sábado, 28 de março de 2015

POLÍCIA PRENDE PERIGOSO ASSALTANTE DE BANCO

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã de ontem um foragido da Justiça Federal do Ceará, condenado por assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), ocorrido em 2007.

O homem foi localizado pelos federais no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) com um documento falso. Francisco Bentis Ferreira de Oliveira, 28, natural de Ipu, havia sido condenado a nove anos de reclusão por participação do assalto à agência da Caixa Econômica Federal, em 2007, em Maranguape.

Conforme o processo, na tarde do dia 17 de agosto de 2007, Francisco Bentis e outro homem, ambos armados com pistolas, invadiram a agência da Caixa em Maranguape. Eles renderam uma funcionária no momento em que ela reabastecia os caixas eletrônicos. Os bandidos fugiram com malotes que totalizavam R$ 15 mil.

A dupla roubou ainda a arma do segurança, um revólver calibre 38. Após o roubo, eles fugiram em uma motocicleta Honda Strada, de cor azul, mas na fuga atropelaram um pedestre no centro de Maranguape, caíram da moto e derrubaram parte do dinheiro roubado e um telefone celular que, posteriormente ajudou na identificação dos dois suspeitos do crime.

Como o veículo que utilizavam ficou avariado, eles roubaram outra moto e conseguiram fugir do local. A dupla foi reconhecida pelas vítimas e por testemunhas por meio de fotografias.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual a 2ª Vara da Comarca de Maranguape, mas a Justiça Estadual reconheceu a competência da Justiça Federal para dar prosseguimento ao processo.

Francisco Bentis foi preso por outro assalto a banco, em Aracoiaba, em 2008, após ser baleado. Em depoimento, negou as acusações. Em novembro de 2012, foi condenado a 16 anos e 7 meses de prisão pelo juiz Danilo Fontenelle Sampaio, da 11ª Vara da Justiça Federal.

Capturas

Após a prisão na manhã de ontem, o condenado foi conduzido à Delegacia de Capturas (Decap) e depois será transferido para um presídio na RMF.

Fonte: DN / Via Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).