quinta-feira, 5 de março de 2015

Pau dos Ferros/RN: Corte de terra tem início no município



Diante do início das chuvas na região, os agricultores cadastros pelo município de Pau dos Ferros já estão recebendo o serviço de corte de terra. O benefício oferecido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), já está contemplando a quinta comunidade agrícola.

Nesta quinta-feira, 5, o secretário Carlos Rodrigo de Souza, acompanhado de fiscais da secretaria, visitou uma propriedade no Sítio Torrões, onde o maquinário estava em funcionamento.

Segundo o titular da pasta do Desenvolvimento Rural, foram renovados mais de 600 cadastros no final do ano passado. Assim, para atender as necessidades de todas as comunidades, a Sedru tem seguido um cronograma.

“A maioria dos agricultores não tem dinheiro para investir no corte de terra e muitos dependem do plantio para consumo durante o ano todo, então a prefeitura tem um banco de horas para que eles possam ter esse benefício”, explicou Carlos Rodrigo.

De acordo com o secretário, a quantidade de horas-máquina aumentou na gestão do prefeito Fabrício Torquato. Atualmente, cada proprietário tem direito a duas horas de trator, pois antes o tempo estabelecido para a execução do trabalho era insuficiente.

A realização do corte de terra pelo município tem sido mais uma forma de valorizar o homem do campo, que na região se dedica ao plantio de milho, feijão e sorgo. As áreas de baixio, por serem mais arenosas e argilosas, são as principais contempladas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).