terça-feira, 17 de março de 2015

Natal fica de fora das cidades que vão sediar o futebol nas Olimpíadas 2016

malhadadepedras_rio-2016-expo-019
Por nominuto.com
Natal fica de fora das cidades que vão sediar o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O torneio Olímpico será disputado em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Manaus, Brasília e Belo Horizonte.
A confirmação das sedes da competição aconteceu nesta segunda-feira (16), após uma reunião do Comitê Olímpico da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça.
Durante o encontro, foi definido ainda que as partidas do futebol serão disputadas nos seguintes estádios: Maracanã e Estádio Olímpico – Engenhão (RJ); Arena Corinthians (SP); Arena Fonte Nova (BA); Arena Amazônia (AM); Estádio Mané Garrincha (DF); e Mineirão (MG).
“A entrada de Manaus no calendário Olímpico Rio 2016 enriquece o torneio com uma visita dos atletas de futebol a um dos locais mais icônicos do mundo. Tenho certeza que o Amazonas receberá o mundo Olímpico com uma celebração memorável”, destacou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016.
Único esporte com disputas fora do Rio de Janeiro, o futebol vai levar os Jogos Olímpicos para o resto do país com a realização de 58 partidas. Ao todo, 16 países vão disputar o torneio masculino e 12, o feminino. Outros detalhes da tabela do torneio devem ser definidos pela Fifa e pelo Comitê Organizador Rio 2016 nos próximos dias.
Até agora, duas seleções da América do Sul já garantiram presença na competição masculina: o Brasil, como país anfitrião, e a Argentina, campeã do sul-americano sub-20. No feminino, o Brasil, como país-sede, e a Colômbia, vice-campeã da Copa América 2014, também carimbaram seus passaportes. As demais vagas serão definidas por meio de torneios classificatórios continentais até abril de 2016.
A competição Olímpica masculina é disputada por jogadores até 23 anos (nascidos após 31 de dezembro de 1992), com exceção de três atletas sem limite de idade em cada equipe. O torneio começa no dia 4 de agosto – um dia antes da abertura oficial dos Jogos – e as 16 seleções serão divididas em grupos de quatro. Classificarão para a fase seguinte as duas melhores de cada grupo, e as fases de quartas-de-finais, semifinais e finais serão disputadas em playoffs. A luta direta por medalhas acontecerá no dia 20 de agosto, no Maracanã.
No feminino, não há restrição de idade. A competição começa no dia 3 de agosto – dois dias antes da cerimônia de abertura – e as 12 seleções serão divididas em três grupos de quatro. Passarão à fase seguinte as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas. As oito classificadas jogam as quartas-de-final, semifinais e finais em regime de playoffs. O campeão será conhecido no dia 19 de agosto, no Maracanã.
Via Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).