sexta-feira, 20 de março de 2015

MUDANÇAS PARA COPA 2022: Copa de 2022 será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro

A Copa do Mundo de 2022 já tem datas definidas para a disputa do torneio. O Mundial será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. A informação é do Canal a cabo Sportv.

A Fifa só deve confirmar as datas do evento em uma entrevista coletiva, que será realizada na tarde desta sexta-feira, em Zurique, na Suíça. A entidade está reunida para tratar este e diversos outros assuntos, como a sede da Copa do Mundo Feminina de 2019.

A mudança para o inverno no Velho Continente é por conta do calor no Qatar no meio do ano, onde as temperaturas beiram ou até ultrapassam os 50º C. No Oriente Médio, entre junho e julho, o tempo é mais ameno.

A data gerou muita controvérsia entre todos os gestores do futebol mundial. Nas 20 edições realizadas desde 1930, todas as Copas foram disputadas entre os meses de junho e julho, no verão europeu.

A principal preocupação dos clubes e das ligas europeias é com o aperto que será necessário no calendário, uma vez que o Mundial será disputado no meio da temporada europeia. Houve também a hipótese da grande final da Copa do Mundo ser disputada em 23 de novembro. Porém, a proximidade com o Natal evitou que a Fifa escolhesse a data.


GAZETA PRESS / Via Portal Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).