sábado, 21 de março de 2015

LÍDERES DE MOTINS EM ALCAÇUZ SÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ

Ônibus com destino à Mossoró saiu de Alcaçuz às 10h deste sábado

Os presos indicados pelo Ministério Público como líderes dos motins na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, estão sendo transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró na manhã deste sábado. O ônibus, com cerca de 16 detentos, saiu da unidade prisional às 10h, escoltados por veículos da Força Nacional, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (BPChoque) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar, os presos estavam em Alcaçuz, no presídio Rogério Coutinho Madruga (pavilhão 5) e na penitenciária de Nova Cruz. Porém, segundo eles, os que estavam em Nova Cruz eram de Alcaçuz e haviam ido para lá no início da semana, quando os motins foram intensificados.

Ele acredita que a transferência pode amenizar a situação nos presídios estaduais. De acordo com Baltazar, os presos estão indo para Mossoró de forma transitória, enquanto o Departamento Nacional de Justiça não definem para qual presídio federal eles irão em definitivo.

Neste sábado (21), os presos receberam as primeiras visitas sociais após a onda de rebeliões que aconteceram na última semana. No presídio, todas as celas dos quatro pavilhões foram destruídas durante os motins.

As obras de recuperação estão previstas para começar ainda hoje pela empresa de engenharia LMX Empreendimentos EIRELI, vencedora do "Chamamento Público Simplificado" feito pelo Governo do Estado.


Fonte: Tribuna do Norte / Via Blog Governador em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).