quinta-feira, 19 de março de 2015

Justiça manda soltar acusados de matar cinegrafista no Rio

acusadoscine
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza, ambos de 23 anos, denunciados pela morte do cinegrafista Santiago de Andrade. Eles estão presos desde fevereiro do ano passado. A corte considerou inadequada a acusação de homicídio triplamente qualificado contra os réus.
A decisão de acatar ao recurso da defesa da dupla foi tomada por dois votos a um pelos desembargadores da 8ª Câmara Criminal do tribunal. Os dois jovens respondiam ao processo por terem acendido e lançado o rojão que atingiu a nuca do cinegrafista, enquanto ela gravava imagens do protesto de fevereiro do ano passado – quatro dias depois, ele teve morte cerebral causada por fratura craniana.
Com a decisão, o Ministério Público, que denunciou Barbosa e Souza por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, com uso de explosivo e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima -, terá que oferecer uma nova denúncia. A medida também anula a pronunciada pela 3ª Vara Criminal em agosto do ano passado, que determinava que os acusados fossem julgados pelo Tribunal do Júri. O processo, agora, foi redistribuído para uma das varas comuns da comarca da capital.
Via Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).