terça-feira, 3 de março de 2015

Justiça Federal determina deportação de Cesare Battisti para a Itália

Foto: Agência Brasil


Da redação


A Justiça Federal decidiu pela deportação do italiano, Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua em seu país de origem.

A decisão foi da juíza Adversi Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal.

De acordo com a magistrada, “por ser condenado em seu país de origem por crime doloso, Battisti não tem o direito de aqui permanecer”.

O italiano foi preso no Brasil em 2007. Na época, o governo italiano pediu a extradição do condenado, mas foi negado pelo então presidente da república brasileira, Luís Inácio Lula da Silva, resultando na permanência de Battisti no país.

Em 2011, o Ministério Público Federal pediu à Justiça que cassasse o visto permanente no Brasil, sob o argumento de que a concessão da permanência do italiano é ilegal e contrariava expressamente o que diz a Lei 6.815/1980, o Estatuto do Estrangeiro.

A decisão pela deportação de Cesare Battisti foi divulgada na manhã desta terça-feira (03). Os advogados do italiano vão recorrer.
Via Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).