terça-feira, 17 de março de 2015

Governo monitora ações em presídios e confirma chegada de 200 homens da Força Nacional

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Segurança ativou hoje o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) para discutir e monitorar as ações do sistema prisional do Estado.
Durante a reunião foi levantada a atual situação dos presídios e uma comissão formada por membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que esteve visitando as unidades prisionais da região Metropolitana, apresentou as necessidades de melhorias a serem executadas pelo Governo, visando restabelecer o funcionamento destes serviços.
Entre os itens citados estão a implementação de ações de saúde pública, a religação do acesso à energia, além de melhorias na ventilação das celas, alimentação e melhor atendimento à família dos presos por ocasião das visitas.
A secretária de Segurança Kalina Leite anunciou que o governador Robinson Faria garantiu, junto ao Ministério da Justiça, o envio de mais de 200 militares da Força Nacional de Segurança, para reforçar as ações de monitoramento nos presídios.

O reforço do Governo Federal chega ao RN a 
partir desta terça-feira.
Não houve registros de fugas das unidades prisionais nesta segunda-feira. Algumas prisões já foram realizadas.

Via Blog de Novanês Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).