domingo, 15 de março de 2015

GOVERNO CONFIRMA 49 MORTOS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS EM SC


Grupo ia para evento religioso no PR; acidente foi no Norte catarinense.
Ocorrência já é considerada a maior tragédia de trânsito em SC.


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, do Governo de Santa Catarina, e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram 49 mortes no acidente que envolveu um ônibus de turismo no fim da tarde deste sábado (14).

O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros em Joinville, no Norte do Estado, no km 89 da SC-418. Segundo o IML, entre as 49 vítimas estão oito crianças, três adolescentes, 14 homens e 24 mulheres.

Esta já é considerada a maior tragédia rodoviária registrada em Santa Catarina em número de mortes, superando o acidente com um ônibus argentino, em 2000, que matou 42 pessoas.

Além disso, segundo a Segundo a Polícia Militar Rodoviária, parentes das vítimas que começaram a chegar registraram o desaparecimento de duas pessoas, cujos corpos não foram encontrados no IML e hospitais. Os policiais acreditam que eles podem ter ficado embaixo do ônibus, que será retirado na manhã deste domingo (15).
Segundo a SDR, 12 pessoas foram retiradas com vida do ônibus. Sete foram levadas para o Hospital São José, em Joinville, uma para o Hospital de Campo Alegre e quatro crianças para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Duas destas crianças estão contabilizadas entre os 49 óbitos, de acordo com o IML.

Conforme a polícia, os documentos do veículo não foram encontrados, mas a apuração inicial indica que o ônibus tinha capacidade para 51 pessoas sentadas. Além destas, havia crianças de colo, que podem não ter sido contabilizadas.

Ainda segundo a PMRv, familiares das vítimas relataram que inicialmente o grupo viajaria com mais de um veículo. Porém, um deles teve problema mecânico e um ônibus maior reuniu todos no mesmo veículo.

AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA COMPLETA.

Fonte: http://g1.globo.com/ / Via Blog RN Política em Dia
Foto: Reprodução/GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).