quarta-feira, 4 de março de 2015

Filha de idosa com diabete crônica realiza protesto frente ao descaso da saúde de Janduís


JANDUÍS (RN) – Problema da falta de materiais para pacientes diabéticos no Hospital Maria Cristina Maia, na cidade de Janduís, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte, tem preocupado famílias e pacientes que necessitam do atendimento.

Os pacientes como é o caso da aposentada, dona Arlete Gurgel, que precisa das fitas de verificação da glicemia para pacientes que necessitam de controlar a diabetes, tem que arcar com as despesas por causa da falta de materiais de expediente no referido Hospital.
De acordo com Aretuza Gurgel, uma das filhas da aposentada que necessitou deste atendimento, nenhuma providência foi tomada até o momento e a família por conta própria comprou a medicação, já que o hospital não disponibilizava no momento e muito menos sabe informar quando chegará a fitas de verificação da glicemia.

Em sua fala ela expressa que “para quem precisa dessas fitas, uma caixinha dessas custa quase 100 reais e é muito caro e para uma família com poder aquisitivo baixo se torna inviável a manutenção do medicamento para o ente querido.

“Na verdade, me sinto sem graça de tá reivindicando um direito básico no campo da saúde, pois minha luta sempre foi a educação, bandeira que mantenho erguida e defendo sempre, afinal é a minha categoria.” desabafa Aretuza.

A professora Aretuza em repúdio a esse e vários descasos confeccionou cartazes e afixou na murada de sua casa, para que todos possam tomar conhecimento do que está acontecendo.

O povo Janduiense tem sofrido com tanto descaso por parte da gestão, a educação anda mal, a saúde doente, e só quem perde é o povo, que pagam seus impostos e não veem seus direitos serem respeitados como devia.

Via Blog Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).