sábado, 7 de março de 2015

Doleiro: Dilma e Lula sabiam do esquema na Petrobras

Dilma e Lula foram citados por Alberto Youssef.


Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões na Petrobras, segundo declaração dada em delação premiada pelo doleiro Alberto Youssef. As informações foram publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo.

O doleiro relatou que o esquema de desvios de recursos da estatal era conhecido por integrantes da cúpula do governo Lula, segundo a publicação. Questionado sobre o que queria dizer com Palácio do Planalto, o doleiro citou os nomes do ex-presidente e da atual presidente, além de Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão.

De acordo com o jornal, a citação aparece no pedido de abertura de inquérito da senado Gleisi Hoffman, que o doleiro diz ter recebido R$ 1 milhão dele – ela nega. O doleiro não explica como soube que a cúpula do governo sabia do esquema nem cita exemplos.

Terra / Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).