quarta-feira, 4 de março de 2015

Assaltos nas paradas de ônibus da UFRN preocupam alunos e servidores

Do G1 RN
Os constantes assaltos nas paradas de ônibus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal estão preocupando alunos e servidores da instituição. De acordo com a universidade, as áreas comuns do local são monitoradas com câmeras. Mesmo assim, os roubos continuam acontecendo.

Entre 2011 e 2013, foram registrados 30 assaltos dentro da UFRN, sendo 19 deles só em 2013. Os dados do ano passado ainda não foram contabilizados, mas em 2015, já aconteceram 8 roubos."Uma vez, eu fui pegar o circular na parada do RU (Restaurante Universitário). Chegou um rapaz e anunciou um assalto. Como eu tinha acabado de entrar no ônibus, eu, automaticamente, desci", disse a estudante Gabriela Delgado.

A maioria dos assaltos recentes acontecem nas paradas de ônibus, que ficam do lado de fora do campus universitário e são usadas não só por alunos, professores e funcionários, mas também pela população em geral. A iluminação precária e a proximidade com o Parque das Dunas aumentam a sensação de insegurança. "Sempre tento combinar com alguém, dá um pouco mais de segurança. Você fica menos vulnerável, porque, geralmente, assalto é mais quando você está sozinho. Mas é perigoso qualquer canto aqui", afirmou o universitário Mateus Silva.

A UFRN monitora as áreas comuns da universidade o dia inteiro através de 36 câmeras. O problema, segundo o diretor de segurança Manoel Euflausino, é que a maioria dos assaltos acontecem fora do campus, nos pontos de ônibus. "O anel viário do campus está agregado à malha viária da cidade. Então, nós temos essa dificuldade de entendimento, se podemos ou não fazer esse patrulhamento rodoviário. Estamos fazendo uma solicitação à Assessoria Jurídica porque se for nossa responsabilidade, vamos colocar uma viatura fazendo esse percurso para dar maior segurança", disse o diretor.

Fonte: G1 / RN / Via Blog Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).