sexta-feira, 27 de março de 2015

Após 7 dias, corpo de homem sugado pela tubulação é retirado pelos bombeiros em Natal

O cadáver de Kleberson será necropsiado pelo ITEP nas próximas horas.

O corpo do pedreiro Kleberson Nascimento, 37 anos, morador de Mãe Luiza, que havia sido sugado por um bueiro durante uma enxurrada, há sete dias, foi finalmente retirado pelo Corpo de Bombeiros da tubulação, por volta das 16h30. Peritos do Instituto Técnico e Cientiífico de Polícia (ITEP) já estão no local para transportar o cadáver até a sede da instituição, onde será necropsiado. A Polícia Civil também se faz presente no local. Agentes da STTU controlam o trânsito na avenida Sylvio Pedroza, em Areia Preta. Dezenas de curiosos acompanham os trabalhos.
Segundo informações do CIOSP, homens do Corpo de Bombeiros usaram roupas especiais para evitar contaminação. Devido ao adiantado estado de decomposição do corpo de Kleberson, eles tiveram que usar máscaras e cilindros de oxigênio para percorrer a tubulação. Apesar da tristeza, a família está mais aliviada em pelo menos poder sepultar a vítima, dignamente.
De acordo com o Tenente Cristiano Couceiro, a equipe utilizou ontem uma bomba de hidrovácuo para ajudar na retirada da areia e permitir que os bombeiros acessem a tubulação sem riscos. Até ontem, o uso de máquinas no processo de resgate estava descartado.
“O terreno é inclinado e o solo arenoso, situação que nos dá uma instabilidade muito grande. Se for utilizar máquinas para fazer escavação, é possível que o solo e as edificações das áreas ao redor sejam prejudicadas, podendo até haver desabamento dos prédios. Tem que ter um extremo cuidado nessa questão da escavação. É uma situação extremamente delicada”, comentou o tenente.

Fonte: JH / Via Blog Messias Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).