terça-feira, 10 de março de 2015

Acidente de helicóptero mata campeã olímpica e outros atletas na Argentina

Além de Camille Muffat, a velejadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine também morrem na colisão de dois helicópteros. Sylvain Wiltord se salva.


Camille Muffat, campeã olímpica, morreu em trágico acidente na Argentina (Foto: Agência AP )

Campeã olímpica nos 400m livre e medalhista de prata nos 200m livre nos Jogos de Londres 2012, a nadadora francesa Camille Muffat morreu em um trágico acidente de helicóptero, nesta segunda-feira, na Argentina, ao lado de outros dois atletas renomados da França. A velejadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, também morreram após o choque de dois helicópteros, que filmavam o reality show francês "Dropped", de acordo com autoridades argentinas. No programa, dois times de celebridades - neste caso, atletas da elite - são deixados em um lugar inóspito com o desafio de encontrarem a civilização.


Além dos três atletas franceses, foi confirmada a morte quatro membros da equipe de produção do reality, dois pilotos argentinos, Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, e uma ainda não pessoa identificada. Dono de quatro medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e um bronze) e de seis pódios em Mundiais, o nadador francês Alain Bernard, que também faz parte do programa, está vivo, segundo o seu agente e a sua mãe.

O ex-jogador francês Sylvain Wiltord, outro integrante do "Dropped", foi um dos que se salvou e não estava presente na filmagem. O meia-atacante que encerrou a carreira no Nantes atuou pelo Arsenal por quatro temporadas, conquistando dois títulos da Liga dos Campeões e e outros dois da Copa da Inglaterra, e o Lyon. Pela seleção francesa, Wiltord venceu 92 jogos e fez 16 gols. Ele disputou os Jogos Olímpicos de 1995, duas Copas do Mundo e dois Europeus.


VER MAIS NO  Globo.com


Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).