domingo, 22 de fevereiro de 2015

Promotor de Justiça é baleado em MG; ex-vereador e filho são suspeitos

Veículo do promotor sofreu 12 perfurações de arma
de fogo (Foto: Patrocínio Online/Divulgação)

O promotor de Justiça, Marcos Vinícius Ribeiro Cunha, foi baleado na noite deste sábado (21) em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu por volta de 20h, em frente à sede da Promotoria, onde ele trabalhava no plantão. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo do promotor foi atingido por 12 disparos, sendo que três atingiram Cunha. O estado de saúde dele é grave, mas estável. Dois suspeitos foram detidos.

Segundo informações da PM , Marcus Vinícius saía da sede da Promotoria onde atuava no plantão, quando um motociclista se aproximou e efetuou 12 disparos na traseira do veículo do promotor, três atingiram as costas dele, que teve perfurações no pulmão e rins. A polícia indentificou a arma do crime como uma pistola 380, mas ela não foi encontrada.

Cunha foi socorrido no hospital de Monte Carmelo onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para um hospital particular em Uberlândia. De acordo com o último boletim médico, o promotor passou por procedimento cirúrgico e está sedado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O estado de saúde é grave, mas estável.

De acordo com Informações do delegado Wilton José Fernandes, repassadas ao G1, foram pelo menos 12 disparos, já que nem todos atingiram o veículo. Segundo informações preliminares, o promotor ainda conseguiu sair do veículo quando possivelmente também foi atingido.

A perícia foi feita, porém o laudo ainda não foi entregue ao delegado. “Durante a madrugada deste domingo (22), foram feitas várias diligências e oitivas em comércios e prédios próximos para conseguir informações e imagens de videomonitoramento. As imagens verificadas, apontaram o suspeito”, revelou o delegado.

Ainda de acordo com Fernandes, trata-se de Juliano Aparecido de Oliveira, filho de um ex-vereador do município. A polícia foi até a residência do suspeito e efetuou buscas. Foram encontradas a motocicleta e uma pistola calibre 32. O homem foi detido.

Ainda durante a madrugada, Valdelei José de Oliveira, ex-vereador e pai do suspeito de executar os disparos, se apresentou e negou participação do filho no crime. Tido pela polícia como principal interessado na morte do promotor, já que perdeu o cargo por conta de uma investigação comandada por Marcos Vinícius, os ex-vereador também foi detido.

Em depoimento eles negaram envolvimento no crime. Porém,o delegado os aponta como os autores. “Oitivas, provas periciais e outros elementos no local, nos dão uma convicção de que foram eles”, disse Wilton José Fernandes, que também informou que o inquérito deve ser concluído em até 10 dias.

(Segundo último boletím médico divulgado por volta das 13h, o quadro segue crítico e ainda inspira cuidados. A programação será manter cuidados intensivos respiratórios e sedação).

*Alexandre David, do G1 Triângulo Mineiro

Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).