quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Polícia da PB acha mapa de possíveis alvos de explosões de bancos

Material foi encontrado em sítio na PB usado como sede de uma quadrilha.
Três suspeitos de integrar a quadrilha foram presos na segunda-feira no RN.

Mapa de possíveis explosões a bancos foi encontrado em casa que era usada como sede de quadrilha (Foto: Walber Virgolino/Polícia Civil)

Um sítio que era usado como sede de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, Correios e correspondentes bancários foi encontrado pela polícia na cidade de Solânea, no Curimataú paraibano. A operação foi uma ação conjunta entre a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e o 4º Batalhão da Polícia Militar. No local, segundo o delegado Wallber Virgolino, foi encontrado um mapa que indicava possíveis alvos da quadrilha, mas, no momento da ação, ninguém foi encontrado no sítio.

De acordo com Virgolino, o grupo tinha a cidade de Solânea como sede, mas realizava assaltos em várias partes do país. “A ação era mais complexa. Eles são uma quadrilha interestadual, percorrem todo o Brasil”, disse. O mapa tem cidades marcadas nos estados da Bahia,SergipePernambuco e Rio Grande do Norte, além da própria Paraíba. A operação foi realizada na quarta-feira (4) e os resultados divulgados nesta quinta-feira (5).

Sítio era sede na  Paraíba de quadrilha de explosão de bancos (Foto: Walber Virgolino/Polícia Civil)
Sítio era sede de quadrilha de explosão de bancos
(Foto: Walber Virgolino/Polícia Civil)
Três suspeitos de integrar a quadrilha já foram presos no Rio Grande do Norte na segunda-feira (2). As investigações continuam para identificar outros participantes da ação criminosa. Só na Paraíba, o grupo é suspeito de quatro assaltos, sendo três em Belém e um em Solânea.

No sítio, foram encontrados carros roubados, maconha, armas e roupas camufladas. A polícia acredita, com base no material encontrado na casa, que o grupo possua armas de grande porte como fuzil e espingarda calibre 12, conforme informou o delegado.

A casa que servia de sede para a quadrilha foi alugada por R$ 1 mil, ainda de acordo com as investigações. Porém, os moradores da região disseram não conhecer os criminosos. A polícia acredita que eles entravam e saiam do local no período da noite.

*G1-PB / Via Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).