quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dezessete são mortos no RN em cinco dias de carnaval

Pelo menos dezessete pessoas foram mortas no Rio Grande do Norte entre a última sexta-feira (13) e terça (17). O levantamento preliminar dá conta de que no mesmo período do ano passado foram 22 casos.
Na madrugada da sexta passada, Gerson Widney Fortes Voez, de 31 anos de idade, morreu em alegada troca de tiros com a polícia em Marcelino Vieira. Os policiais trabalhavam cumprindo mandados de busca e apreensão na cidade do Alto Oeste potiguar.
Ainda na região, uma mulher de 47 anos de idade foi morta a tiros em um imóvel localizado na zona rural entre Messias Targino e Patu. A vítima identificada como Rita de Cassia Medeiros de Souza foi assassinada na noite de domingo (15).
O crime teria sido praticado por dois homens na frente da mãe e do filho da vítima. Ainda na noite de domingo, Gabriel Gonçalves de Araújo, de 18 anos, foi morto com cinco disparos de arma de fogo em rua de Macau.
A suspeita é de que o caso tenha sido motivado por acerto de contas de torcidas organizadas de times de futebol de Natal. Ainda no município da região salineira, a Polícia encontrou o corpo de uma mulher na comunidade de Cavalo Morto.
O corpo apresentava sinais de violência e o rosto estava desfigurado, caracterizando homicídio. A vítima foi identificada como Brena Keila da Cunha Silva, de 23 anos de idade. O crime foi notificado na manhã de segunda-feira (16).
Na noite do mesmo dia, um vigilante de 24 anos foi morto após levar duas facadas durante uma briga em meio a um bloco de carnaval no distrito de Comum, na zona rural do município de Monte Alegre, na região Metropolitana de Natal.
Ielton Targino de Oliveira ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso.es apartaram. Depois, numa segunda confusão, alguém deu duas facadas na vítima. O Ielton ainda foi socorrido, mas, morreu a caminho do hospital.
E na madrugada de segunda, Josailton Júlio de Andrade, de 18 anos, foi morto com cerca de onze disparos de arma de fogo e três cutiladas de faca peixeira enquanto dormia. O crime aconteceu no bairro Belo Horizonte, em Mossoró.
Na noite de segunda, um jovem foi executado com mais de 10 tiros de arma de fogo na Avenida Cajupiranga em Parnamirim. De acordo com a Polícia, o crime ocorreu por volta das 23h no bairro Liberdade.
Populares contaram que um homem não identificado atirou na vítima e fugiu do local. A vítima estava sem documentos e ainda não foi identificada.
Crimes na terça
E já nesta terça-feira (17), véspera de Quarta-Feira de Cinzas, a polícia contabilizou assassinatos em Natal e Parnamirim, na região metropolitana, além de Itajá, na região do Vale do Açu. Nenhum suspeito foi preso.
O primeiro crime ocorreu em Parnamirim. De acordo com a PM, a vítima é adolescente de 14 anos identificada apenas como Jonathan Oliveira. Moradores relataram aos policiais terem escutado barulho de tiros em uma praça, que fica localizada no bairro Nova Esperança. Dois suspeitos em uma moto teriam sido os responsáveis pela execução.
O segundo caso da noite ocorreu na rua Rainha do Mar, no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, Anderson Mário Alves de Araújo, de 33 anos, teria sido surpreendido por um homem não identificado que tentou o assaltar. Anderson teria reagido e acabou sendo atingido na cabeça, morrendo no local.
O terceiro assassinato da noite ocorreu por volta das 22h na cidade de Itajá, distante cerca de 200 quilômetros de Natal. A vítima foi o comerciante Genésio Veríssimo de Melo Neto, de 47 anos. De acordo com a PM, criminosos teriam invadido a casa da vítima e atirado contra ele, que dormia na sala. Não há informações sobre quantas pessoas participaram do assassinato.
As investigações dos dois primeiros crimes devem ser iniciadas pela Delegacia Especializada de Homicídios de Natal (Dehom), enquanto o terceiro assassinato deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil da região.
Fonte: Jornal de Fato. / Via Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).