segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vitorioso: Sem holofotes, Gleison Tibau faz história no UFC

Por acarta Capital
Um brasileiro fará história neste domingo no UFC. Gleison Tibau não é um dos astros mais conhecidos da organização, como Anderson Silva ou Rodrigo Minotauro, mas tem escrito seu nome na história do evento.
Tibau e seu adversário: luta feroz (Foto: reprodução)
Tibau é hoje o lutador em atividade com mais lutas no UFC, e segue ampliando seu recorde: fará seu 24º combate na organização, marca que o iguala ao ex-campeão Randy Couture, e o deixa atrás apenas dos ex-campeões Matt Hughes (que fez 25 confrontos) e Tito Ortiz (27). E, considerando seus números recentes, Tibau tem tudo para liderar esse ranking em breve.
Tibau, que neste fim de semana vai enfrentar o irlandês Norman Parke em Boston, nos EUA, começou a carreira no MMA com 16 anos de idade, em um evento em sua cidade natal, Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Aos 23, fez sua primeira luta no UFC, onde permanece até hoje, aos 31 anos. Considerando que suas 24 lutas na organização se realizaram ao longo de oito anos, se Tibau mantiver a média, pode ultrapassar Ortiz em breve.
O brasileiro já ganhou de bons lutadores, como Rafael dos Anjos – que disputará o cinturão dos leves de Anthony Pettis em março –, mas nunca chegou a desafiar um título. Mesmo assim, é ambicioso: em outubro do ano passado, revelou que sua meta era lutar por um cinturão em 2016.
Um episódio no fim do ano passado pode motivar ainda mais Tibau a conseguir sua terceira vitória seguida, que certamente o ajudaria na campanha para uma futura disputa de cinturão. O lutador teve sua casa furtada. “Foi um choque muito grande. Saí para treinar e, quando voltei, a porta de vidro na frente da minha casa estava quebrada”, relatou ao site do UFC.
Os ladrões já foram presos, e Tibau avisou que o caso o deixou determinado a vencer. “O bom é que quem fez essa maldade comigo já está preso. Não consegui recuperar nada, mas fiquei ainda mais motivado para a luta contra o Parke”, garantiu.
Apesar da dedicação, a tarefa de Tibau não será fácil: seu adversário, Norman Parke, é um lutador bastante completo, já venceu uma das edições do reality show The Ultimate Fighter (TUF) e tem apenas duas derrotas na carreira, além de 20 vitórias.
Já Tibau, três anos mais velho do que Parke, tem bem mais experiência, com quase o dobro de combates na carreira – 32 vitórias e dez derrotas. E não é à toa que já lutou 24 vezes: topa sempre o que o UFC lhe oferece e é descrito muitas vezes como um operário da organização.
Tanto entrou na luta contra Parke para substituir o lesionado Jorge Masvidal, e teve só um mês e meio para se preparar para o combate. Independentemente do resultado deste domingo, seu nome já estará na história do UFC e em alta conta com a organização.
Veja reportagem original AQUI.
Via Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).