sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

'Sucesso nessa árdua missão', diz Rosalba ao transmitir cargo no RN

Rosalba Ciarlini transmitiu cargo de chefe do Executivo Estadual para Robinson Faria no RN (Foto: Fernanda Zauli/G1).
Rosalba Ciarlini transmitiu cargo de chefe do Executivo Estadual para Robinson Faria (Foto: Fernanda Zauli/G1)

A agora ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), assinou nesta quinta-feira (1) a transmissão do cargo para o novo governador do estado, Robinson Faria (PSD). A cerimônia aconteceu noPalácio Potengi, mais conhecido como Palácio da Cultura, na Praça 7 de Setembro, no bairro de Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.

"Desejo sucesso nessa árdua missão, que é árdua, mas é gratificante porque é pelo Rio Grande do Norte", disse Rosalba durante a cerimônia. Antes da transmissão do cargo, Robinson Faria foi empossado governador no Centro de Convenções de Natal. Em seu discurso, Faria disse que fará um governo "pelos últimos" e reafirmou que buscará uma gestão humanitária.

Marcada para as 16h, a solenidade de posse teve início com atraso de uma hora e meia no Centro de Convenções. O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), deu início à cerimônia. Com a mesa formada por autoridades, os novos governador e vice-governador, Robinson Faria e Fábio Dantas, leram o termo de posse e foram oficializados como ocupantes dos cargos.

Secretariado
A posse do secretariado acontece nesta sexta-feira (2), em cerimônia a ser realizada às 11h na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

O governador eleito anunciou os nomes dos titulares da administração direta e indireta nas últimas semanas. Dois nomes ainda não foram anunciados: os dos secretários de Desenvolvimento Econômico e de Justiça e Cidadania.

Na cerimônia desta sexta, Robinson Faria passará em revista à tropa da Polícia Militar na sede da Governadoria. A cerimônia contará com a bênção do padre Agustím Calatayud y Salon, pároco da Cidade da Esperança, bairro da Zona Oeste de Natal.


G1RN / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).