terça-feira, 20 de janeiro de 2015

RN: Prefeitos mostram preocupação com piso de professores

Prefeito de Mossoró e presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Francisco José Júnior (PSD), acompanhado do prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS), do prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, se reuniu com o secretário estadual de Educação, Francisco Chagas.
Prefeito e secretário: dificuldade (Foto: divulgação)
O encontro ocorreu hoje em Natal.
Colocaram à mesa, a deficiência dos municípios em cumprir o reajuste do Piso Nacional dos Professores e a questão do transporte escolar. Os prefeitos querem saber como o Estado está lidando com essa questão para poder se posicionar frente ao problema.
CNM
O prefeito “Silveira” destaca a importância da valorização dos professores, mas explica que hoje os municípios não têm condições de arcar com essa nova despesa. Para buscar uma saída, ele vai à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em busca de alternativas.
Um caminho é a construção de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração unificado que equalize a questão, mantendo a valorização dos servidores do magistério e promovendo a equanimidade nas contas das prefeituras.
Da Assessoria de Imorensa de Francisco José Júnior.
Via Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).