sábado, 10 de janeiro de 2015

Rio Grande do Norte é destaque da Semana Nacional de Ciência Tecnologia 2014

O Rio Grande do Norte foi destaque da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), na edição de 2014, como o estado que mais cresceu em número de instituições participantes em todo o país. Em 2013, foram cadastradas apenas seis instituições e já na última edição da Semana esse número passou para 85 instituições cadastradas (dados do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação).
As ações aqui no estado são organizadas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), que desenvolve um trabalho durante todo o mês de outubro, desenvolvendo atividades em diversas regiões. A SNCT aqui no Rio Grande do Norte é intitulada Semana Potiguar de Ciência e Tecnologia (SPCT), que contou com um vasto calendário de eventos científicos em todo o estado, ampliando o leque de atividades e atingindo novos setores da população tais como: a inclusão de mais cidades do interior do estado, comunidades rurais, órgãos da administração pública, segmento empresarial e veículos de comunicação.
De acordo com os dados do MCTi, o Rio Grande do Norte realizou 243 atividades, atingindo 43 municípios e atendendo 85 instituições.
Via Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).