terça-feira, 13 de janeiro de 2015

QUASE 1 MILHÃO DE PESSOAS SEGUEM SEM LUZ EM SP POR CAUSA DA CHUVA

Cerca de 800 mil pessoas continuavam sem energia elétrica na madrugada desta terça-feira (13), segundo balanço da Eletropaulo. As regiões mais afetadas pela forte chuva da tarde de segunda-feira (12) foram as zonas Sul e Oeste da capital.
Chuva forte, com muitos raios, atinge a zona sul de São Paulo  (Foto: Johnny de Franco/SigmaPress/Estadão Conteúdo)
O temporal ocorreu após o calor bater o recorde do ano na cidade, com 35,4º C. Houve ao menos 30 pontos de alagamento, a maioria intransitáveis. Os ventos chegaram a 85 km/h e derrubaram pelo menos 70 árvores, sendo 13 na Avenida Politécnica, na Zona Oeste. Uma pessoa ficou ferida e um carro acabou atingido. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado por mais de uma hora.

A capital paulista amanheceu nesta terça com semáforos apagados e árvores caídas em várias regiões da cidade. Como o sistema da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está fora do ar, não é possível precisar quantas ocorrências permanecem ativas na cidade.
Na Zona Sul de São Paulo, carros ficaram embaixo d'água. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Árvores caíram no cruzamento da Alamede Glete com a Avenida Rio Branco, que segue interditada desde a Alameda Eduardo Prado até a Avenida Duque de Caxias. A Prefeitura estava no local, mas não havia ainda previsão para a liberação. A Avenida Escola Politécnica, no sentido Raposo Tavares, permanecia com interdições na devido a quedas de sete árvores apenas na altura do número 5 mil.
Queda de árvores na Rodovia Raposo Tavares. (Foto: César Toledo)
Um balanço da Prefeitura, divulgado antes da chuva de segunda-feira, apontou que cerca de 900 árvores caíram em São Paulo nos últimos 15 dias. No dia 29 de dezembro, um temporal durou cerca de 10 minutos, teve rajadas de vento que atingiram 96 km/h e cerca de 500 mil pessoas ficaram sem luz.

As linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionavam normalmente nesta manhã. Na tarde de segunda, raios atingiram o sistema de comunicação das linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira e interromperam a circulação. O Metrô também funciona sem problemas nesta manhã.

Via Blog Barra Pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).