segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Polícia Federal deflagra operação para combater empréstimos ilegais no RN

Material apreendido em Natal durante operação (Foto: PF/Cedida) 
Material apreendido em Natal durante operação (Foto: PF/Cedida)

A Polícia Federal deflagrou no Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (26), a Operação Mutuum com objetivo de desarticular grupos criminosos constituídos para captar recursos de terceiros e conceder empréstimos ilícitos. Tal atividade, típica de instituição financeira, funcionavam sem autorização do Banco Central do Brasil.

A investigação, que teve início em dezembro de 2013, apurou que pessoas, em nome próprio ou através de empresa de factoring, concediam empréstimos praticando taxas de juros acima do previsto em lei e, no caso da empresa, as operações estavam desvinculadas das atividades de seus clientes.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Natal e utilizados na ação, 16 policiais federais. O nome da operação é originário do latim e significa “empréstimo”.

Do portal No Ar com informação da PFRN. / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).