sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Polícia Civil investiga “Esquema do Dpvat” no Hospital Regional de Sousa/PB; funcionários, seguradoras e médicos estariam envolvidos

Hosp. Reg. de Sousa/PB(Foto: DS)
Um inquérito policial está investigando um crime que ficou conhecido como “Esquema do Dpvat” que está ocorrendo no Hospital Regional de Sousa (HRS). A investigação policial iniciou em junho de 2014. Funcionários do Hospital, representantes de seguradoras e até mesmo médicos estariam envolvidos no crime.

O esquema:

Segundo a Polícia Civil, várias pessoas estão sendo investigadas e o esquema é praticado desde o atendimento no local do acidente até o laudo pericial feito pelo médico indicado pela seguradora Dpvat.

A polícia informou ainda que os casos ocorridos no hospital são apenas umas das etapas da cadeia criminosa. Os pacientes eram abordados pelas seguradoras que pegavam a ficha do acidentado para dar entrada ao processo de Dpvat. O médico contratado pela seguradora realizava a perícia, para que o acidentado receba o pagamento de indenização.

Falsa vítima¹

O delegado Francisco Abrantes, que é o responsável pela investigação, revelou que existem casos de pessoas que não se acidentaram no trânsito, mas para receberem o seguro, dizem que foram vítimas de acidente. “Estamos investigando, e uma vez que comprovarmos que as falsas vítimas estão envolvidas nesse esquema, elas terão que devolver o dinheiro e vão responder criminalmente por uso de documento falso e estelionato”, disse.

Falsa vítima²

De acordo com o diretor do Samu Regional de Sousa, Augusto Braga, ultimamente algumas pessoas vítimas de acidentes suspeitos acionam o Samu com o objetivo apenas de conseguir o Dpvat. “Algumas vezes, o Samu vai ao local e o próprio acidentado fala que quer a ficha para dar entrada no Dpvat, ou seja, é praticamente um acidente intencional”, disse.

Funcionários demitidos:

​De acordo com o assessor de comunicação do HRS, Alex Alves, a diretoria já demitiu os funcionários envolvidos no esquema com as seguradoras. “Dois funcionários envolvidos com esse esquema estão sendo investigados. Um foi demitido e outro foi suspenso. Vamos deixar que a polícia puna os verdadeiros culpados”, disse Alex Alves.

*Diário do Sertão / Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).