sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PM expulsa três policiais condenados por torturar um suspeito na Paraíba

Uma sargento e dois soldados da Polícia Militar da Paraíba foram expulsos da corporação e condenados a três anos e meio de prisão por torturarem um suspeito de roubo na cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, em 2006. As portarias determinando as expulsões foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (15) e assinadas pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

De acordo com a portaria, os três foram condenados em 2009 pela 4ª Vara Criminal de Campina Grande. A sentença foi mantida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e transitou em julgado em 2013 para dois dos militares, e em 2014 para o terceiro, não cabendo mais recursos para a decisão.

Ainda segundo o documento, os três policiais são acusados de, em 6 de setembro de 2006, agredir um suspeito dentro da Delegacia de Polícia de Lagoa Seca, “causando-lhe sofrimento físico, com o fim de obter confissão sobre suposta prática de crime de roubo”. A sargento e um dos soldados estavam lotados no 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campina Grande, e o outro soldado atuava no 9º BPM, em Cuité.


Do G1 PB / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).