sábado, 10 de janeiro de 2015

Paris: suspeitos do atentado ao Charlie Hebdo estão mortos

Os irmãos Said e Cherif Kouachi, suspeitos do ataque à sede da revista Charlie Hebdo, em Paris, na última quarta-feira (7), que deixou 12 mortos e 11 feridos, estão mortos. A informação foi confirmada pela polícia francesa. 

A dupla foi cercada pela polícia local na fábrica onde estavam escondidos, a 45 quilômetros ao norte de Paris, na cidade de Dammartin-en-Goële. Eles mantinham uma pessoa refém, que saiu ilesa da ação.

As primeiras informações das autoridades locais que chegam é que os dois jihadistas foram mortos ao deixar a gráfica atirando contra a polícia, de acordo com autoridades locais. 

No outro ataque registrado nesta sexta-feira (9), que, de acordo com a Polícia tem relação com o ataque ao semanário, ao menos seis pessoas foram feitas reféns em uma mercearia judaica na região sul de Paris. Duas pessoas são suspeitas de comandar este ataque: um homem de 26 anos e a namorada dele. 



Agências locais afirmam que o agressor seria o mesmo que matou uma policial em Montrouge, ao sul de Paris, na quinta-feira (8). Ele usava colete a prova de balas e disparou contra a agente e também contra um funcionário de limpeza.

O homem foi morto após trocar tiros com a polícia. Ainda não há informações sobre a mulher envolvida na ação. Os reféns foram libertados, mas, até as 14h50 (horário de Brasília). O governo francês decretou o fim das operações.


Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).