domingo, 4 de janeiro de 2015

Os três primeiros bebês do ano são meninas

Blog Comente Também

Os pais de primeira viagem Thaise Lopes e Fábio Eduardo comemoram a chegada da filha Letícia Lopes, segundo bebê do ano na cidade – Foto Ednilto Neves


O primeiro bebê nascido em 2015 em Mossoró é uma menina. Lívia Alves nasceu às 9h30 do dia 1º, de parto cesáreo, no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. Orgulhosa, a mamãe de primeira viagem Flaize Daniele Alves, de 27 anos, comemora a chegada da filha e já planeja o próximo réveillon da família. “Teremos duas comemorações na mesma festa”, diz.
A pequena, que veio ao mundo pesando 3.800 kg e medindo 49 cm, resolveu chegar antes do tempo. A mãe conta que o parto estava previsto apenas para o dia 24 deste mês, mas durante os festejos da virada do ano a bolsa rompeu e ela entrou em trabalho de parto aos oito meses e meio. “Era 0h20 quando senti a bolsa estourar. Saí da festa direto para o hospital. Foi um susto porque estava esperando que nascesse somente no final do mês. Foi uma mistura de alegria e medo por ainda estarem faltando algumas semanas para os nove meses, mas graças a Deus ela nasceu saudável e está muito bem aqui comigo”, comemora.

Flaize Daniele deu entrada no Hospital da Mulher, à 01h45, em trabalho de parto, que não evoluiu e foi levada ao centro cirúrgico para realização da cesárea. O bebê nasceu às 9h30. “Estou muito feliz com a chegada da minha primeira filha e tenho certeza que o ano será muito abençoado, começando com a sua chegada no primeiro dia de 2015. E já chegou impondo a sua vontade, porque era para nascer só no final do mês, mas resolveu que queria o seu aniversário logo no primeiro dia”, diverte-se.

Já na Casa de Saúde Dix-sept Rosado, por pouco a pequena Letícia Lopes de Souza não conquistou o posto de primeiro bebê do ano. Ela nasceu às 11h30, da quinta-feira, dia 1º, também através de cesariana. A mamãe Thaise Lopes da Silva conta que ficou assustada quando o seu obstetra marcou a cirurgia para o primeiro dia do ano. “Eu já sabia que ela nasceria na primeira semana, mas imaginei que fosse lá pelo dia 5 ou dia 9, como estava previsto. Quando o médico falou que seria no dia 1º, eu dei um pulo. Avisei a toda a família e todo mundo comemorou a data. Na minha rua foi a mesma coisa com os vizinhos. Todo mundo na expectativa no réveillon e se preparando para a chegada da minha princesa”, conta emocionada.

Para o pai da pequena Letícia, Fábio Eduardo de Souza, segurar a filha nos braços pela primeira vez foi uma emoção muito grande. “Ele até chorou”, conta a mãe dele, avó de Letícia. O papai não escondia a alegria de receber a filha num dia tão simbólico. “É um presente sem igual e vindo no primeiro dia do ano então, foi em dobro. É um presente que vamos comemorar pelo resto da vida em todos os réveillons”, diverte-se o pai.

Para Thaise Lopes, “o ano começou com chave de ouro. Não poderia ser melhor. 2015, sem dúvida, é o ano da mudança em minha vida. Tê-la em meus braços é a melhor bênção que eu poderia receber”, define.

Voltando ao Hospital da Mulher, o terceiro bebê do ano, assim como as duas primeiras, também é do sexo feminino. Dessa vez, de parto normal, a pequena Evelyn Yasmin chegou às 11h45, trazendo alegria para a mamãe Vitória Resende de Paiva. A menina também resolveu vir antes do tempo para fazer surpresa a toda a família. “Foi um susto grande. Estava na comemoração da virada do ano e a bolsa estourou. Vim para o hospital e ela nasceu de parto normal como eu queria. Deus permitiu que a minha bênção chegasse antecipada”, comemora.

Nas duas maternidades os plantões no primeiro dia do ano foram considerados tranquilos. “Essa época é bem tranquila. Os plantões não costumam ser movimentados”, informou a assistente social da CSDR, Andréia Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).