segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Bicampeão brasileiro, Cruzeiro perde para time da Série C no 1º jogo no ano

Clube mineiro saiu derrotado em primeiro compromisso do ano, no sul do país
Em amistoso realizado nesta tarde de domingo no Estádio do Café, o Cruzeiro perdeu para o Londrina, que disputará a Série C do Brasileiro, e começou 2015 com uma derrota. O único gol do amistoso foi marcado no final da etapa inicial, em cobrança de falta do meio-campista Celsinho. Este foi o primeiro teste dos comandados de Marcelo Oliveira nesta pré-temporada. A estreia oficial do clube mineiro acontecerá no dia 1º de fevereiro. Os comandados de Marcelo Oliveira visitam o Democrata, em Governador Valadares.

Fases do jogo
O Cruzeiro começou o ano com Breno Lopes, Leandro Damião e Júlio Baptista na equipe titular, nos lugares de Egídio, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, respectivamente, que deixaram a equipe. O esquema tático utilizado por Marcelo Oliveira foi o mesmo dos últimos dois anos, mas no primeiro jogo do ano, os atletas ainda sentiram bastante o ritmo de jogo.

Enquanto no ataque faltava a movimentação, os jogadores de defesa pecaram na desatenção em campo. O melhor lance do Cruzeiro no primeiro tempo aconteceu na bomba de Lucas Silva, cobrando falta de fora da área. O Londrina respondeu atacando com perigo pelas laterais, mas foi com a bola parada que os mandantes saíram coroados ao fim da etapa inicial, em cobrança perfeita de Celsinho no canto esquerdo de Fábio, que nada pôde fazer.

Na etapa final, o Cruzeiro voltou mudado tanto com os jogadores em campo, quanto na postura dentro das quatro linhas. O time deixou de lado as tentativas pelo meio e apostou nas jogadas em velocidade pelas laterais. O gol, em contrapartida, não saiu. Nos minutos finais da partida, o Londrina ainda teve duas boas chances de aumentar o marcador. Placar final, 1 a 0 para o atual campeão paranaense.

UOL / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).