sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Benes Leocádio e Silveira Júnior travarão disputa acirrada pela Femurn

Sem consenso, o prefeito de Lajes e atual presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio (PMDB), e o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), vão para a disputa voto a voto.


Por Allan Darlyson


Sem consenso, o prefeito de Lajes e atual presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio (PMDB), e o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), vão para a disputa voto a voto, para decidir quem fica com o comando da entidade.
Benes Leocádio tenta reeleição na Femurn (Foto: Alberto Leandro)
Benes Leocádio tenta reeleição na Femurn (Foto: Alberto Leandro)
Benes conta ao seu favor com o fato de ser um representante de município pequeno, com menos de 15 mil habitantes. Seu principal argumento contra o adversário é que Silveira foi contra a redistribuição de ICMS, que beneficiou as cidades menores.
Já o prefeito de Mossoró se contrapõe argumentando que é alinhado ao governador Robinson Faria (PSD) e ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), o que, segundo ele, favorece os pleitos dos municípios por recursos estaduais e federais.
As articulações seguem em ritmo acelerado. A eleição está marcada para o próximo dia 15 de janeiro. Mesmo Benes tendo apoiado a candidatura de Henrique Alves ao governo do estado e Silveira a de Robinson, a divisão do pleito do ano passado não permanece nesta disputa.
Silveira Júnior busca presidência da Femurn (Foto: Wellington Rocha)
Silveira Júnior busca presidência da Femurn (Foto: Wellington Rocha)
Tanto Silveira quanto Benes contam com apoios de prefeitos que votaram tanto em Robinson quanto em Henrique. O prefeito de Lajes pretende contar com a força do gestor de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), para ser seu vice novamente.
A chapa de Silveira ainda não está formada. Desde ontem, ele se reúne com prefeitos de todo o estado para articular a composição. O nome cotado para ser seu vice é do prefeito de Assú, Ivan Júnior (PROS).
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).