domingo, 14 de dezembro de 2014

Secretaria de Segurança afirma que houve redução em crimes violentos no RN

De acordo com estatísticas da Sesed, quantidade de mortes em 2014 é menor que nos últimos três anos.


A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social divulgou uma nota em que afirma que, agora em 2014, houve uma diminuição na quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Pelas estatísticas da Sesed, no período de 1º de janeiro a 30 de novembro deste ano, foram 1.497 ocorrências registradas pelo Sistema SISNECRO que é utilizado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN).

Já no ano de 2013, no mesmo período foram registradas 1.532 ocorrências, com um aumento de 25,88% em relação a 2012, que registrou 1.217 casos, este com um aumento de 12,89% em comparação a 2011, que havia registrado 1.078 CVLIs. O secretário Eliéser Girão afirma que esta diminuição se deve a série de medidas e operações realizadas nos últimos meses.

Além das operações, a Sesed ressalta a participação da população, através de denúncias. Recentemente, inclusive, a secretaria criou novas ferramentas Disque Denúncia através do Whatsapp. Funcionando através do número (84) 8149-9906, esse aplicativo já registrou mais de quatro mil denúncias.

*Portal BO / Via Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).