terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mossoró: Câmara vai encerrar período legislativo nessa quarta-feira

A Câmara Municipal de Mossoró encerra nesta quarta-feira (10) o período legislativo com a segunda votação da peça orçamentária para o ano de 2015, às 9h. Na mesma sessão, serão entregues o Prêmio Vereadora Niná de Macêdo Rebouças ao vereador do ano.
O escolhido por uma comissão composta por quatro representantes da imprensa, quatro da sociedade organizada e três servidores efetivos da Câmara, à semana passada, foi o presidente da Casa, Francisco Carlos (PV).
Francisco Carlos recebeu cinco votos e foi apontado como o vereador do ano. Os vereadores Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT) receberam dois votos cada e Alex Moacir (PMDB) e Jório Nogueira (PSD) receberam um voto.
Além da entrega do Prêmio Niná Rebouças serão entregues na próxima quarta-feira os prêmios de vereador mais produtivo e de vereador mais assíduo.
O anúncio será feito durante a sessão, segundo os relatórios de presença e de matérias protocoladas junto à secretaria legislativa da Casa.
Com informações da Câmara Municipal de Mossoró. / Via Blog do Carlos Santos

Areia Branca: Vereador abre caminho para ser candidato a prefeito
O vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PROS), de Areia Branca, traça planos e esquadrinha eleitoralmente seu município, de olho nas eleições de 2014. Mas não projeta reeleição.
João: projeto em andamento para 2016
Empolgado com a votação obtida a deputado estadual neste ano, mesmo sem se eleger, enxerga um vácuo para poder ser candidato a cargo majoritário. É provável que concorra à sucessão da prefeita Luana Bruno (PMDB).
À semana passada, na própria Câmara Municipal, João de Beguinho declarou a seus pares que não concorreria a novo mandato ao Legislativo. Deixou no ar que vai tentar galgar outro patamar.
Prefeito ou vice?
O futuro dirá.
O vereador obteve 4.125 votos em Areia Branca e 11. 508 votos no Estado a deputado estadual.
Atualmente, ele faz parte do grupo político comandado pelo ex-prefeito José Alfredo Rebouças e da ex-candidata a prefeito em 2012 Iraneide Rebouças (DEM).
João de Beguinho foi apoiado pela prefeita Luana e seu grupo no pleito deste ano, para chegar à Assembleia Legislativa, além do grupo do casal José Alfredo/Iraneide. Uma proeza.
Conseguiu unir “água e óleo” da política local, num projeto que não prosperou, mas deixou a semente plantada para a corrida eleitoral de 2016.
Ele marcha em faixa própria, que independe dos apoiadores de um lado e do outro.
Via Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).