sábado, 13 de dezembro de 2014

Google vence novamente Xuxa na Justiça sobre imagens polêmicas de filme

A apresentadora Maria da Graça Menegel, a Xuxa, sofreu nesta sexta-feira (12) mais uma derrota na Justiça em sua batalha contra o Google. O Juízo da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca julgou improcedente a ação proposta por Xuxa em outubro de 2010 que buscava impedir que os resultados da pesquisa exibissem principalmente cenas do filme "Amor Estranho Amor".
As imagens, uma das primeiras a surgir como resultado para buscas com o nome da apresentadora, foram consideradas ofensivas por ela. No polêmico filme, rodado em 1982, Xuxa aparece em cenas sensuais com um adolescente.
O juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira seguiu a linha da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e negou a ação movida por Xuxa, estabelecendo que o direito das pessoas à informação deve prevalecer sobre eventual pretensão da apresentadora de dificultar a propagação do conteúdo na web.
O magistrado destacou que "a Internet representa, hoje, importante veículo de comunicação social".
POR 
Via RG em Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).