quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Aposentadoria rural contribui para a economia dos municípios


"A extensão do acesso dos benefícios previdenciários ao trabalhador rural incrementou a economia dos municípios e contribuiu para a fixação do homem no campo”, comenta o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ao conhecer a história de Greice Reinaldo dos Santos Pereira, a segurada que em outubro recebeu o benefício de número 32 milhões, pago pela Previdência. A importância da Previdência na distribuição de renda no país foi destacada pelo titular da Pasta.

Utilizando dados de 2012, o ministro comparou que dos 5.565 municípios brasileiros, 3.996 receberam repasse maior da Previdência Social do que o correspondente ao Fundo de Participação dos Municípios. “O pagamento desses benefícios é responsável por retirar milhões de brasileiros da situação de pobreza”, explica. A matemática dos repasses aponta que quanto menor e mais carente o município, de maior importância se reveste o dinheiro destinado pela Previdência.

Garibaldi Alves Filho acrescenta que, além de garantir melhores condições de sobrevivência à população que depende da Previdência, o órgão também tem se preocupado em oferecer conforto e comodidade aos segurados. Com esse objetivo foi criado um plano para expandir as agências da Previdência Social (APS) em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).