sábado, 18 de outubro de 2014

Rosalba diz que ficha limpa vai definir eleição no Rio Grande do Norte

Gerlane Lima/Nominuto
o 
Rosalba disse que sofreu uma injustiça no partido que tem no nome Democratas.

A governadora Rosalba Ciarlini informou hoje (17) que não há mais condições políticas para permanecer no Democratas. O partido, presidido por José Agripino Maia, lhe negou a candidatura à reeleição, um direito estabelecido em lei.

"Muitos correligionários ligados a mim já deixaram o diretório municipal do partido, e deverei fazer o mesmo após o meu mandato de governadora", declarou em entrevista aoJornal 96, da 96 FM. Mas a governadora arriscou um palpite sobre o resultado do pleito, sem citar nomes: "A Lei da Ficha Limpa vai pesar na escolha do eleitor", disse Rosalba.

Ela disse que sofreu uma injustiça no partido que tem no nome Democratas: "Fui traída. Não esperava isso de um partido onde dediquei mais de 40 anos de minha vida pública", disse ao responsabilizar o senador Agripino Maia.

"Eu gostaria de ter sido julgada pelo eleitor. A campanha seria um momento importante para eu mostrar o que estamos fazendo de bom para o Rio Grande do Norte. Muita gente desconhece as minhas ações. Vou deixar para o futuro governador um Estado mais equilibrado do ponto de vista financeiro e de credibilidade institucional", afirmou a governadora.

Sobre o questionamento de sua liderança em Mossoró e região Oeste, Rosalba comentou que o resultado das urnas comprova a força de seu grupo político.

Além das questões polícias, a governadora do Estado comentou alguns pontos da administração executiva. Confira a seguir, os comentários da governadora em relação aos temas administrativos citados na entrevista.

rosalba-h1

Festa do boi
"Este ano estamos no quarto ano de seca, era esperado que nem tivesse festa do boi. Mas, graças a ações dos governos federais e estaduais, conseguimos manter parte do rebanho para tornar a festa viável novamente. Além disso, é bom ressaltar que hoje o Rio Grande do Norte é um estado livre da aftosa e isso nos dá condições de exportar."

Combate à seca
"Nós estamos universalizando as cisternas. Se você quiser comprovar é só andar pelo Rio Grande do Norte.  Já construímos 3.400 cisternas e temos mais 11.200 sendo construídas. Além disso, mais de 2.600 barragens foram contratadas e mais de mil delas já estão prontas."

Cidade da Criança
"Quando assumi encontrei a Cidade da Criança fechada. Ela havia sido interditada, com dívidas, sem licença ambiental e sem acessibilidade. Além disso, a lagoa Manoel Felipe estava poluída com esgotos que estavam sendo despejados lá. E, apesar das dificuldades, o nosso governo conseguiu entregar a cidade da criança em boas condições."

Centro de Convenções
"Nós já estamos licitando a ampliação do Centro de Convenções, pois, hoje não temos espaço para eventos com mais de quatro mil pessoas. Conseguimos recursos com o Ministério do Turismo para realizar essa ampliação. E pretendemos dobrar a capacidade do espaço."

O que está sendo construído na Grande Natal?
"Estamos construindo a Escola Técnica Estadual que já está com mais de 90% da obra finalizada. Além disso, está sendo construído também cerca de 11 km de ciclovias na zona Norte de Natal."

Do Site no Minuto / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).