quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Robinho é acusado de estupro coletivo na Itália, mas nega; juíza rejeita prisão


ESPN.com.br

GAZETA PRESS
Robinho sentiu o desgaste neste domingo
Robinho é acusado de ter participado de um estupro coletivo na Itália

O jornal "Corriere della Sera" informa nesta quarta-feira que o Ministério Público da Itália pediu a prisão preventiva de Robinho por conta de o jogador ter supostamente participado de um estupro coletivo de uma brasileira de 18 anos, que teria acontecido em janeiro de 2013, em Milão. Em nota, o jogador nega e condena a imprensa.
Alegando que o hoje jogador do Santos não tem antecedentes criminais e que não tem como atrapalhar as investigações, uma vez que está fora do país, a juíza italiana Alessandra Simon negou o pedido de prisão.
Segundo o jornal italiano, Robinho, que à época defendia o Milan, teria conhecido a jovem em um restaurante de Milão, no qual estava com sua esposa e mais cinco amigos.
Ele teria deixado sua mulher em casa, voltado ao local com os amigos e sido, segundo a brasileira, o "mentor" do eventual estupro. Ela procurou a polícia apenas seis meses depois do suposto crime.
O atacante já havia sido acusado de ter estuprado uma mulher quando defendia o Manchester City, em 2009. A relação sexual teria acontecido dentro de uma casa noturna em Leeds, na Inglaterra, o que ele negou. Neste caso, Robinho foi absolvido pela Justiça.
Confira, abaixo, nota oficial divulgada por Robinho sobre o caso:
Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.
Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.
Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.
Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).