sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Operação Judas: desembargadores começam a ser julgados

Elisa Elsie/Júnior SantosOsvaldo Cruz e Rafael Godeiro começam a ser julgados por suposta participação em desvio de recursos no TJRN 
Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro começam a ser julgados por suposta participação em desvio de recursos no TJRN

Os desembargadores aposentados Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, réus no processo sobre a fraude na Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, começam a ser julgados. Os dois ainda não prestaram depoimento ao juiz Ivanaldo Bezerra, titular da 8ª Vara Criminal de Natal, mas cinco testemunhas já prestaram esclarecimentos como testemunhas do caso, durante a quarta-feira (22). Estão previstos mais três oitivas nos próximos dois meses.

Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz são apontados como beneficiários do esquema investigado na Operação Judas, onde a ex-chefe da Divisão de Precatórios, Carla Ubarana, desviava e supostamente rateava o dinheiro do setor entre ela e os dois desembargadores. Ubarana e o marido, George Leal, são réus confessos já foram condenados. Por outro lado, os dois desembargadores aposentados negam a autoria dos crimes e que fossem beneficiados com o desvio do dinheiro.

Além de Carla Ubarana, também prestaram depoimento ontem George Leal e três pessoas apontadas como "laranjas" no esquema fraudulento: Carlos Alberto Fasanaro, Cláudia Sueli da Silva de Oliveira e Carlos Eduardo Cabral Palhares. Todos negam que tenham sido beneficiados pelo esquema.

Nas oitivas, Carla Ubarana e George Leal, que foram beneficiados por um acordo de delação premiada, reafirmaram que os desembargadores eram beneficiários e responderam a questionamentos de membros do Ministério Público, além dos advogados de defesa dos desembargadores.

Apesar das acusações, os desembargadores permanecem em liberdade e deverão ser ouvidos pela Justiça após os depoimentos das testemunhas. Mais três audiências estão definidas pela Justiça.

No dia 3 de novembro, às 9h, serão ouvidas três testemunhas de acusação. No mesmo dia, às 14h, será ouvido o juiz Luiz Alberto Dantas e, no dia 2 de dezembro, às 9h, o desembargador aposentado Caio Alencar.

Alencar e o ex-juiz auxiliar da Presidência do TJ Luiz Alberto Dantas foram os responsáveis pela investigação interna no Judiciário sobre as fraudes na Divisão de Precatórios e, nos depoimentos, vão expor o que foi encontrado durante a investigação.

Da Tribuna do Norte / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).