quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Notícias de Última Hora !!!

CONTA DE LUZ TERÁ REAJUSTE MÉDIO DE MAIS DE 17% NA TARIFA


A nova rodada de reajustes obrigatórios da conta de luz, autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), elevou a 17,63% o aumento médio da tarifa de energia de 68,7 milhões de unidades consumidoras em todo o País neste ano. Os chamados grandes consumidores, como indústrias, tiveram suas tarifas reajustadas em 18,20% na média.

Nas residências, a conta de luz subiu 17,41% na média deste ano. A alta média ordinária aprovada superou a projeção do Banco Central, que estima aumento de 16,8% nas tarifas de energia neste ano. O resultado final pode ser ainda maior, já que o cálculo considera os reajustes autorizados pela Aneel para 56 distribuidoras de energia elétrica em todo o País, desde o início do ano.

Via Blog do Cardoso Silva


DIVULGADO O RESULTADO DA 2ª ETAPA DO CONCURSO DA PM E DOS BOMBEIROS

Já está disponível a partir desta terça-feira (21) o resultado final da segunda etapa do concurso para soldado da Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros da Paraíba. A relação com os nomes consta na edição desta terça do Diário Oficial do Estado.   Veja aqui.
A seleção continua agora com o exame de saúde, que verifica as condições físicas e mentais dos candidatos, necessárias para o desenvolvimento das atividades na segurança. O concurso da PM e dos bombeiros teve mais de 58 mil inscritos, disputando uma vaga com remuneração de R$ 2,5 mil.

Fonte: Portal Correio / Via Blog do Cardoso Silva


AMISTOSOS NA EUROPA: Dunga convoca só jogadores de fora para não desfalcar clubes brasileiros; confira

O técnico da seleção brasileira, Dunga, cedeu à pressão dos clubes e não convocou 
nenhum jogador que atua no país para os amistosos contra Turquia, no dia 12 de novembro, e Áustria, no dia 18. Apenas jogadores que atuam na Europa foram chamados.
Antes da divulgação da lista, nesta quarta-feira (23), o presidente da CBF, José Maria Marin, avisou que pediu ao técnico que “conciliasse as necessidades dos clubes e da seleção”.
“Mantemos contatos com vários treinadores e dirigentes e somos sensíveis da responsabilidade que os clubes tem. Abrimos mão de alguns jogadores brasileiros e daremos oportunidades para quem está na Europa. Era o momento oportuno de cada um ceder um pouco”, afirmou o técnico.
A principal novidade da lista foi a volta de Thiago Silva, que não tinha sido convocado desde a Copa do Mundo. O zagueiro do PSG era capitão do time de Luiz Felipe Scolari e estava lesionado.
Para coordenar o time na viagem à Europa, a CBF escolheu Oscar Bernardes, ex-zagueiro da seleção e do São Paulo.
Goleiros
Rafael (Napoli)
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)
Laterais
Danilo (Porto)
Dodô (Inter de Milão)
Filipe Luis (Chelsea)
Mário Fernandes (CSKA)
Zagueiros
David Luiz (PSG)
Miranda (Atlético de Madri)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas
Fernandinho (Manchester City)
Casemiro (Porto)
Firmino (Hoffenheim)
Lucas (PSG)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Rômulo (Spartak Moscou)
Willian (Chelsea)
Atacantes
Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Via Blog do BG

Vacina contra o ebola será testada na África em janeiro, diz OMS



Ébola: Organização Mundial de Saúde declara Nigéria livre do vírusA vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Marie-Paule Kieny, disse hoje (21) que uma vacina contra o ebola será testada em janeiro de 2015 nos três países mais afetados pela epidemia da doença – Guiné, Libéria e Serra Leoa.

Em entrevista, Kieny destacou que pelo menos duas vacinas em desenvolvimento devem entrar na fase de testes clínicos nas próximas semanas em diversos países.Segundo ela, os resultados relacionados a segurança e capacidade de imunização das doses devem ser divulgados até o final deste ano.

A médica lembrou que ainda não foram definidos grupos prioritários para receber avacina, mas que a probabilidade é que eles incluam profissionais de saúde, além de parentes e contatos diretos de pessoas infectadas. “Todas essas possibilidades estão sendo discutidas neste momento, mas nenhuma decisão foi tomada ainda”.
Dados da OMS apontam que a epidemia de ebola já infectou 9,2 mil pessoas e matou mais de 4,5 mil.

Com Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil / Via Portal Paulista Online



Cheques sem fundos diminuem em setembro, aponta Serasa


Cheque
O percentual de cheques devolvidos por falta de fundos foi 1,84 %, em setembro, representando uma queda de 0,18 ponto percentual em relação a agosto, segundo a empresade consultoria Serasa Experian. Já na comparação com setembro do ano passado, houve aumento de 0,03 ponto percentual.

Entre os estados brasileiros, Roraima liderou o ranking de cheques sem fundos nos primeiros nove meses de 2014, com 11,57% de devoluções. O Amazonas foi o estado com o menor percentual (1,13%). Entre as regiões, a Norte foi a que liderou o ranking, com 4,32% de cheques devolvidos, enquanto o Sudeste apresentou o menor percentual (1,57%).Nos primeiros nove meses deste ano, o percentual de cheques devolvidos foi 2,07%. Já no mesmo período do ano passado, o índice ficou em 2,02%.

Para os economistas da Serasa Experian, a queda em relação a agosto é sazonal, por causa do Dia dos Pais, quando a inadimplência disparou. O aumento da inadimplência em relação à 2013 é reflexo do agravamento do quadro conjuntural: inflação elevada, juros altos e estagnação econômica.

pesquisa da Serasa Experian calcula a quantidade de cheques devolvidos por insuficiência de fundos em relação ao total de cheques compensados. O levantamento só considera a segunda devolução por falta de fundos.

Com Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil/ Via Portal Paulista Online


Segundo turno: tropas federais atuarão em 15 estados



banner_eleiçõesNo próximo domingo (26), quando serão decididos a disputa presidencial e o segundo turnodas eleições em 13 estados e no Distrito Federal, cerca de 15 mil homens do Exército, da Marinha e Aeronáutica vão atuar em 15 estados para garantir a segurança da votação e a logística do pleito. No primeiro turno, as tropas federais deram suporte à Justiça Eleitoral em 12 estados.

Ao todo, as tropas federais estarão em 280 localidades, conforme decisão do Tribunal SuperiorEleitoral (TSE). De acordo com Ministério da Defesa,  89 localidades receberão apoio logístico para a entrega de urnas. Haverá apoio ao transporte de pessoal da Justiça Eleitoral nos estados do Acre (42), Amapá  (cinco), de Mato Grosso do Sul (quatro), Rondônia (quatro) e Roraima (34).

Em 191 municípios dos estados do Amazonas (18), Maranhão (quatro), de Mato Grosso (12), do Pará (57), da Paraíba (dois), do Piauí (38), Rio de Janeiro (um), de Rondônia (12), do Rio Grandedo Norte (37), de Sergipe (seis) e do Tocantins (quatro), as tropas farão operações de garantia da lei e da ordem.
Ainda constam no TSE pedidos estaduais para envio de reforço militar para a votação. A corte julgará as reivindicações até a véspera do segundo turno das eleições.

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil / Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).