terça-feira, 14 de outubro de 2014

Neymar passeia e Brasil goleia o Japão por 4 a 0

Atacante faz os quatro gols na quarta vitória de Dunga na volta à seleção brasileira.
    Do R7
Neymar abraça os companheiros em um de seus golsReuters
A seleção brasileira mais uma vez vem mostrando que está superando o vexame dos 7 a 1 diante da Alemanha na Copa do Mundo. Em uma partida sólida no amistoso contra o Japão, realizado em Cingapura, os comandados de Dunga mostraram frieza e disposição em todos os lances da partida e golearam o adversário em um sonoro 4 a 0.
Além disso, o time mostrou que pode contar com a estrela de Neymar, que havia sido muito cobrado no último sábado (11), por ter perdido gols claros contra a Argentina. Desta vez, o atacante marcou os quatro na vitória diante da seleção asiática, além de estar envolvido nos principais lances na quarta vitória de Dunga em sua volta ao time nacional.
O jogo começou difícil para a seleção de Dunga. Os japoneses marcavam muito forte e dificultavam as ações dos brasileiros, que encontravam poucos espaços para trabalhar as jogadas. Até que uma bola parada fez a diferença para a Amarelinha, quando Neymar acertou a trave do goleiro Kawashima.
A chance deu ânimo para o Brasil, que começou a se impor e forçar a marcação para cima do adversário. Na intensidade tupiniquim, Tardelli fez boa tabela com Willian perto do meio campo e depois enfiou um bolão para Neymar. O atacante driblou o goleiro e, ao contrário do jogo contra a Argentina, mandou a bola para dentro: 1 a 0 para a pentacampeã do mundo.
As duas seleções foram diminuindo o ritmo da partida após o tento brasileiro até o término do primeiro tempo. Algo que não ajudava as equipes era o gramado, muito irregular.
O Brasil voltou para a segunda etapa com três substituições: Danilo, Oscar e Willian deram lugar para Mário Fernandes, Philippe Coutinho e Éverton Ribeiro.
As alterações deram efeito imediato, e logo no início da segunda etapa, Philippe Coutinho deu um belo lançamento a Neymar, que ficou cara a cara com o goleiro Kawashima. O camisa 10 novamente mostrou frieza e mandou a bola para o fundo das redes para marcar o segundo gol da partida.
Os dois meias estavam querendo jogo. Em contra-ataque puxado por Coutinho no círculo central, ele encontrou Éverton Ribeiro, que esticou ótima bola para Neymar. O atacante driblou o zagueiro e mandou rente à trave japonesa. Em outra oportunidade, Robinho saiu no canto esquerdo da área, sozinho, e mandou pra fora.
O treinador Dunga promoveu mais mudanças na metade do segundo tempo, ao colocar o volante Souza no lugar de Luiz Gustavo e Kaká para a saída de Elias. Logo no primeiro lance do meia armador do São Paulo, Neymar colocou a bola em sua cabeça e ele acertou a trave. Na sequência da jogada, o atacante do Barcelona pegou um rebote de Kawashima e mandou a gorduchinha no fundo do gol para marcar o seu terceiro na partida.
O Brasil ainda queria mais. Em jogada pela esquerda dos veteranos Kaká e Robinho, o meia são-paulino fez cruzamento na medida para Neymar fazer seu quarto na partida e fechar a sua atuação de gala.
Com os quatro tentos diante do Japão, Neymar alcançou a marca de 40 gols pela seleção brasileira, e, aos 22 anos, se tornou o quinto maior artilheiro da Amarelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).