segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eleitor de 105 anos, do Norte de MG, diz que ‘nunca falhou uma eleição’

jj
José dos Santos votando no Centro de Montes Claros neste domingo (26) (Foto: Michelly Oda / G1)

Era antes das 6h quando José dos Santos acordou. A ansiedade fez com que a noite, que antecedeu o dia 26, véspera das eleições, se tornasse longa. A data estava sendo aguardada com certa impaciência pelo aposentado de 105 anos, que nasceu em Catulé (BA) e mora em Montes Claros (MG). Desde que adquiriu o direito ao voto, Seu Zezinho, como é conhecido, fala que “nunca falhou uma eleição”, tudo isso porque ele diz que “é brasileiro e quer o bem da nação”.

Ao longo do tempo, José dos Santos conta que presenciou muitas mudanças no processo eleitoral brasileiro. Fala que na época dele “o voto era no papel e na carabina”.

“A gente se reunia com os homens de capa preta, debaixo da capa havia uma carabina e um saco de balas. Era o voto chamado de cabresto, hoje não, o sujeito tem o querer para poder votar, antes não havia isso.”

Via Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).