quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Candidatos farão últimos comícios e vão ao debate

Campanha de Henrique Alves fará mobilização para marcar o encerramento dos comícios 
Campanha de Henrique Alves fará mobilização para marcar o encerramento dos comícios

Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte concentrarão as agendas, nesses últimos três dias de campanha, nos maiores colégios eleitorais. Hoje, a meia-noite, finaliza o período de comícios. Também haverá, neseta quinta-feira, o último debate da campanha, que será transmitido pela InterTV Cabugi. O encerramento da campanha do candidato do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, ocorrerá no pátio da Semov, no bairro de Lagoa Seca, em Natal. Haverá, no local, um telão para a transmissão ao vivo do debate.

Nesta quinta, o ministro Garibaldi Filho e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria também farão uma caminhada saindo de Felipe Camarão em direção ao pátio da Semov. E, paralelamente, sairá uma caminhada das Rocas puxada pelo prefeito Carlos Eduardo. No pátio da Semov as duas caminhadas se encontrarão e no local será transmitido o debate, logo após o debate o candidato Henrique Alves irá para o local, onde fará o discurso de encerramento da campanha. Na sexta-feira e no sábado, quando não mais é permitido  comício, o candidato do PMDB fará caminhada no comércio de Natal, carreata em Mossoró e em Natal.

Já o candidato ao Governo do PSD, Robinson Faria começará o dia em uma caminhada na Cidade Alta, em Natal. A concentração será na avenida Rio Branco. E o encerramento da campanha será em Parnamirim, às 19h, onde ele cumprirá agenda com a senadora eleita Fátima Bezerra. A caminhada sairá em frente a antiga Uvifrios.

Campanha de Robinson Faria programa caminhada e comício 
Campanha de Robinson Faria programa caminhada e comício

Debate
Os dois candidatos a governador do Rio Grande do Norte terão hoje o último confronto direto antes da votação do próximo domingo. A InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, promoverá o debate entre o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o vice-governador Robinson Faria (PSD).

O programa começará às 21h30 e terá 50 minutos de duração. A mediação será do jornalista Ari Peixoto, que já mediou o debate no Rio Grande do Norte no primeiro turno.

O diretor de Jornalismo da InterTV Cabugi, Luiz Veiga, explicou que serão três blocos de debate. No primeiro bloco os candidatos farão perguntas com tema livre. Cada um dos candidatos responderá a duas perguntas e fará dois questionamentos. O tempo destinado a pergunta é de 30 segundos, para resposta o candidato terá 1,5 minutos. A réplica e a tréplica serão feitas com o limite de 1 minuto cada uma.

O segundo bloco do debate será com temas definidos. Serão colocados oito temas em uma urna e cada candidato questionará sobre dois temas e responderá sobre outros dois assuntos.

O tempo de pergunta, resposta, réplica e tréplica seguirá o mesmo da primeiro etapa. O terceiro e último bloco é destinado a considerações finais. Henrique Alves e Robinson Faria terão 2,5 minutos cada um.

“Esperamos que o debate de hoje, como será às 21h30, tenha uma audiência ainda maior. O grande mérito disso é que mais pessoas assistirão e a gente poderá contribuir para que o eleitor tenha uma visão melhor dos candidatos”, destacou o diretor de Jornalismo da InterTV Cabugi. Luiz Veiga.

Calendário eleitoral
Prazos definidos pela Justiça Eleitoral

Hoje
Último dia para propaganda eleitoral na forma de comícios e reuniões públicas. É também o prazo final para juízes eleitorais remeterem às mesas material de votação.

Amanhã
Último dia para debates entre os candidatos no segundo turno.

Fim do horário eleitoral no rádio e na televisão e de divulgação, na imprensa, de propaganda paga.

Sábado
Encerramento da propaganda  feita por meio de caminhadas, passeatas e carreatas, com uso de carros de som e alto falantes, sem discurso, mas com permissão para distribuir material impresso.

Domingo
Dia da votação, com início às 8 horas e encerramento às 17 horas.


Da Tribuna do Norte / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).