sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Candidata a deputada estadual pelo RN só obtém 1 voto


A diarista Selma Maria Lima da Silva, 49, se surpreendeu com o resultado dela nesta eleição como candidata a deputada estadual pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) no Rio Grande do Norte. Na lista do TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral), Selma aparece como a única candidata a deputada estadual a obter um voto - e não foi o dela. Residente em Parnamirim (região metropolitana de Natal), ela contou que não fez campanha e não tinha divulgado seu número de urna para que ninguém votasse nela. "Registrei minha candidatura para ajudar o partido na cota de mulheres. Sou filiada desde 2004 e, por duas vezes, o partido me pediu ajuda por não ter atingido o número mínimo de mulheres candidatas. Eu me coloquei à disposição", conta Selma, que diz sonhar em um dia ser vereadora de Natal para poder ajudar idosos, crianças e animais abandonados. O presidente do PHS, Leandro Prudêncio, também foi candidato a deputado estadual e obteve 3.791 votos, sem conseguir ser eleito. Ele diz que Selma participa do grupo PHS Mulher e tem ideias interessantes em prol da comunidade. "O marido dela e ela foram candidatos a vereadores na eleição passada. Não sei o motivo de Selma não ter feito campanha, pois ela tem jeito para a política, sabe falar e tem ideias interessantes. Mas ela não entregou nenhuma carta ao partido desistindo da candidatura. Acredito que alguma dificuldade na campanha, como falta de dinheiro, levou Selma a obter este resultado", disse, desconversando que ela tenha se candidatado apenas para cumprir a cota de mulheres. O marido de Selma, João Maria da Silva, 49, confirma que nem ele votou na mulher. "Não ia perder meu voto, pois sabia que ela não ia ser eleita. Na eleição passada, quando eu e ela fomos candidatos a vereador, ela também votou em mim, então eu obtive dois votos. Já ela não teve nenhum", disse ele, que trabalha como gerente de condomínio em Natal. Selma disse que uma irmã foi a sua única eleitora. Ao duvidar que ela fosse candidata, a irmã consultou a lista do TRE, digitou aquele número na urna e, ao vir a foto dela, confirmou o voto.

Uol / Via Portal Tudo Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).