terça-feira, 9 de setembro de 2014

Wilma defende ampliação do orçamento da União destinado à segurança pública

wilma globo

A candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) destacou a necessidade de haver mais empenho da União para destinar recursos ao apoio de ações de segurança pública nos Estados. Ela disse – durante entrevista à rádio Globo Natal – que este é uma das áreas prioritárias diante da situação do momento, no qual diariamente há vítimas da criminalidade, principalmente entre os jovens.

Wilma de Faria afirmou que a situação é grave no Rio Grande do Norte, uma vez que houve uma redução do efetivo da Política Militar no atual governo. Ela acrescentou que seria necessário uma ampliação do número de policiais para que se houvesse condições mínimas de melhorias no combate ao crime. No entanto, nos últimos três anos, houve uma diminuição na quantidade de PMs.

Para a candidata do PSB, a União deve ampliar os recursos orçamentários que destina a essa área. Ela afirmou também que é preciso institucionalizar parcerias entre os governos federal e estaduais, para que, de forma articulada e integrada, seja possível melhorar a segurança pública. Durante a entrevista à rádio Globo, ela também explicou o projeto do passe livre. Wilma de Faria disse que vai defender, no Senado, a aprovação de uma proposta para que o passe livre seja nacional e beneficie alunos das instituições públicas de ensino, além de estudantes que estão no Prouni e Fies. Ela informou que a proposta que defende não comprometeria os orçamentos dos estados e municípios, porque a intenção é criar um Fundo Nacional, mantido pelo governo federal, para que a União assuma 70% dos custos deste programa.

Via Robson Pires / Via Blog Olhar Crítico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).