domingo, 14 de setembro de 2014

São Paulo bate Cruzeiro e diminui diferença na briga pelo título

São Paulo


Com grande atuação de toda equipe, o São Paulo demonstrou que a briga pelo título do Brasileirão está em aberto. O Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (14), no Morumbi, e diminuiu de sete para quatro pontos a diferença para a equipe mineira, que ainda lidera a competição. Porém, com menor vantagem agora.
O time de Minas Gerais segue isolado na ponta, com 46 pontos, mas agora vê o segundo colocado São Paulo mais perto, apenas quatro atrás. Ainda faltam 17 rodadas. Tempo suficiente para o Tricolor tentar diminuir ainda mais essa distância, considerando que já são nove jogos sem derrota são-paulina.
Os principais rivais pelo título voltam a campo pelo Brasileirão na quarta-feira. O time mineiro recebe o Atlético-PR, no Mineirão, às 19h30. E a equipe paulista joga com o Coritiba, às 22h, no estádio Couto Pereira.
Podendo contar com o retorno do lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que desfalcou o time nos últimos jogos por estar com a Seleção Uruguaia, o técnico Muricy Ramalho apostou mais uma vez no quarteto ofensivo e escalou a equipe com Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec e Alexandre Pato.
Tentando segurar o ímpeto do Tricolor nos primeiros minutos, os cruzeirenses apertaram a marcação na saída de bola dos paulistas e dificultaram a vida dos armadores Ganso e Kaká, que não conseguiam criar as jogadas. E quando conseguiram se desvencilhar dos marcadores, os dois deram trabalho.
Aos 6 minutos, Evérton Ribeiro errou o passe e deu a bola no pé de Alexandre Pato. O atacante avançou e tocou para Ganso, que bateu de longe. Fábio fez a defesa e impediu que o zero saísse do placar logo no início do embate. Dez minutos depois, aos 16, Toloi não tirou o grito da garganta do torcedor por pouco. Ganso bateu falta com capricho no meio da área do Cruzeiro. Sozinho, defensor tentou o cabeceio, mas não acertou o gol.
Daí em diante, os visitantes saíram mais para o jogo e exigiram boas intervenções do goleiro Rogério Ceni. Explorando as trocas de passes pelo meio, os mineiros equilibraram a partida e também chegaram perto de inaugurar o marcador. No entanto, quando eram até melhores no confronto, os anfitriões levantaram a torcida no Morumbi.
Aos 33 minutos, Ganso foi derrubado na área por Dedé: pênalti! O zagueiro já tinha cartão amarelo, poderia ser expulso, mas a arbitragem não o puniu novamente. A jogada da penalidade, aliás, veio em jogada característica do São Paulo: inversão dos meias em velocidade e recuo de Kardec servindo Ganso e Pato.
Com força, o M1TO converteu aos 35 e balançou as redes do goleiro Fábio, que nada pôde fazer para evitar o 1 a 0. Foi o sétimo gol de camisa 01 sobre o arqueiro cruzeirense, colega que mais foi vazado pelo goleiro-artilheiro do Tricolor. Após marcar, o time de Muricy retomou a confiança e tratou de encurralar os mineiros novamente.
Pato, partindo da esquerda, desorganizava a linha defensiva do Cruzeiro, que conseguiu evitar o segundo gol dos paulistas. Aos 45, Alan Kardec fez lançamento primoroso para Kaká, que ajeitou e tocou na saída de Fábio. O goleiro faz bela defesa e segurou o placar antes do intervalo: 1 a 0.
E se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi ainda melhor e emocionante. Logo aos 4, Kaká recebeu de Alvaro Pereira e cruzou para Alan Kardec. Ceará falhou e deixou a bola no jeito para o centroavante concluir. Ele bateu firme, mas a bola bateu na trave e saiu.
Muito disputado no meio de campo, onde as duas equipes marcavam bem, o jogo foi desafogando aos poucos e ficando mais eletrizante. Quando o Cruzeiro chegava, muitas vezes com perigo, Rogério aparecia com muita segurança e mostrava que vive grande fase. Com lindas e difíceis defesas, o capitão neutralizou as investidas rivais.
Os mineiros tentavam tocar a bola para abrir um espaço, mas paravam no eficiente sistema defensivo são-paulino. Em tarde inspirada, o zagueiro Edson Silva até passou perto de marcar, mas Fábio fez boa defesa e impediu que a bomba do camisa 21 entrasse.
E, superior, os donos da casa conseguiram ampliar. Aos 25 minutos, Ganso bateu escanteio do lado direito do ataque. Ricardo Goulart desviou e, no ‘susto’, Alan Kardec cabeceou para grande defesa de Fábio. No rebote, a bola sobrou no pé de Kardec e, desta vez, ele estufou a redes: 2 a 0 e euforia nas arquibancadas.
Ao som de ‘olé’, gritado pela torcida, o time são-paulino tratou de segurar a boa vantagem e conduziu a importante vitória até os minutos finais. Kaká, Ganso e Pato ainda deram trabalho aos defensores adversários, mas as redes não balançaram novamente.
Assessoria

Via É Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).