sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sancionada Lei de doação de terreno em Caicó para construção da UERN

http://www.defato.com/_upimgs/noticias/p_not_arq54246613399f3.jpeg
Reitor e prefeito de Caicó mostram o documento de sanção de lei 

Em uma solenidade simples em seu gabinete, o prefeito Roberto Germano, de Caicó, sancionou a lei aprovada à unanimidade pela Câmara Municipal, doando o terreno onde foi construída a Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na solenidade que contou apenas com a presença da Universidade, o prefeito fez questão de dizer que o gesto representava reconhecimento ao trabalho da Uern. “Agora é lei”, exaltou o prefeito, dizendo que não poderia ter posição diferente, já que o Campus Avançado da UERN é importante para o desenvolvimento do município e da região Seridó.

O reitor Pedro Fernandes destacou a determinação do prefeito. “Obrigado não apenas pelo gesto. O prefeito deu uma aula de postura e de palavra, assegurando na audiência pública realizada há poucos dias, que iria mandar o projeto ao Legislativo e assim o fez”, afirma o reitor, solicitando ao prefeito Roberto Germano que seja portador do reconhecimento da UERN aos vereadores do município.

Pedro Fernandes destacou a simbologia da sanção da lei de doação do terreno do EEJA para a história da UERN que está completando 46 anos. “Somos testemunhas desse gesto valoroso para a nossa UERN”, pontuou o reitor, destacando a presença do vice-reitor Aldo Gondim, do coordenador do campus, Álvaro Lima e dos professores Ildone Forte , coordenador do curso de Enfermagem; Eduardo Seabra, representando o coordenador de Odontologia, Fernando Nóbrega,  e ainda,  da Chefe de Gabinete da Universidade, Fátima Raquel Rosado Morais, e do assessor de obras, Osmídio Dantas.

A Escola Estadual Joaquim Apolinar foi doada pelo governo do Estado. A UERN já dispõe de R$ 400 mil para adaptar o prédio para o campus. Os recursos são do Proinveste, financiamento feito pelo governo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 6,2 milhões que irão assegurar a conclusão também do campus de Natal.

A previsão é que no semestre de 2015, o campus seja transferido do CAIC para a sede definitiva no EEJA.

Do site da UERN via Jornal de Fato / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).