quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PM denuncia trabalho solitário em Itajá

Um policial militar denunciou más condições de trabalho em um vídeo compartilhado nas redes sociais e gravado na cidade de Itajá, no Vale do Açu, região Oeste do Rio Grande do Norte. Na gravação, o soldado Graco Medeiros apresenta um cantil de água como seu companheiro de trabalho, ironizando o fato de estar trabalhando sozinho no município, que possui quase sete mil habitantes.

Ao G1, o soldado preferiu não comentar o vídeo e se limitou a dizer que a gravação foi compartilhada em um grupo de amigos e acabou vazando. No entanto, o comandante do Destacamento da PM na cidade, cabo Jurandir Tavares, confirmou que em alguns dias da semana apenas um policial militar trabalha na cidade.
“Temos um efetivo de seis PMs. Os turnos são compostos por dois ou um policial dependendo do dia. Não agimos sem chamar reforço porque com essas condições de trabalho não dá”, explica o cabo Jurandir.
A situação também foi confirmada pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Francisco de Assis Ferreira dos Santos. De acordo com o comandante, a realidade dos demais municípios que respondem ao batalhão é parecida. “É tudo na faixa de seis a oito PMs. Tem alguns melhores, outros piores. Muito aquém do ideal”, afirma.
O major Santos acrescenta que em virtude do pouco efetivo para trabalhar em algumas cidades, a determinação do comando é que o policiamento seja reforçado quando o turno tem poucos policiais em Itajá. “A cidade fica a 15 quilômetros de Assu, onde fica o batalhão. Quando sentem necessidade, recebem reforços”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).