sexta-feira, 5 de setembro de 2014

OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME PRENDE 374 PESSOAS NO NORDESTE

O ministro da Justiça explicou que a ação cumpre o plano de usar equipamentos e estrutura adquiridos para Copa do Mundo.


A Operação Brasil Integrado fez 374 prisões e apreendeu 5,2 toneladas de explosivos, entre os dias 2 e 4 deste mês, nos nove estados do Nordeste. O balanço da operação, que usou a estrutura de segurança instalada para a Copa do Mundo, foi apresentado hoje (5) pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Foram desarticuladas três quadrilhas e apreendidas 1,4 mil munições. O planejamento da ação começou com um mês de antecedência e envolveu efetivo de 9,2 mil homens das polícias civil, militar e federal; da Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e do Exército.

O balanço indica que na comparação entre os dias da operação e o mesmo período do ano passado houve, na média geral, queda de 98% nos roubos a bancos, de 32% no roubo de veículos e de 25% nos casos de homicídio doloso.

O ministro da Justiça explicou que a ação no Nordeste cumpre o plano de usar equipamentos e estrutura adquiridos para a Copa do Mundo, como ocorreu com os quatro Centros Integrados de Comando e Controle instalados para o campeonato mundial, em quatro capitais do Nordeste: Fortaleza, Recife, Natal e Salvador.

Cardozo disse a operação foi um teste e deve ocorrer também nas demais regiões. “É nosso objetivo prosseguir no Nordeste e levar esse tipo de operação para outras regiões de maneira que possamos começar a ter regionalmente a criação da estrutura e depois possamos ter também um plano nacional de operações”, disse.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/ 
/ Via Blog RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).