sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Marina diz que vai ‘atualizar’ CLT para tirar trabalhadores da informalidade


A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta quinta-feira vai atualizar as leis trabalhistas para permitir uma maior formalização da economia. Em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, a presidenciável descartou mexer em direitos adquiridos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Também afirmou que a escolha de um novo presidente na eleição de outubro será um sinal para a economia recuperar a credibilidade.
— Quando se fala em atualização é exatamente para manter os direitos conquistados, e ampliar aqueles que os trabalhadores ainda precisam conquistar. Hoje, temos 20 milhões de brasileiros que estão na informalidade. Estamos assumindo um compromisso de fazer esforço para que essas pessoas possam vir para o mercado formal de trabalho — afirmou.
Indagada sobre as formas para promover esse aumento de formalização, a candidata foi evasiva. Citou a aprovação de terceirização das atividades meios das empresas implantada no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, mas garantiu que não vai flexibilizar a CLT.
- Nós achamos que há um processo complexo em relação a CLT e se você mexer cria um problema de insegurança para os tralhadores que a duras penas conquistaram esse direito - afirmou, completando:
- Nós vamos mexer na CLT.

Via RG em Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).