quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Luciana Genro manda Danilo Gentili estudar mais

A entrevista já virou meme na internet

A candidata do Psol à presidência da República, Luciana Genro, travou um debate com o apresentador do SBT, Danilo Gentili, sobre as experiências de comunismo e socialismo.  Convidada dessa segunda-feira (15) do programa The Noite, comandado pelo humorista, a ex-deputada recomendou ao ex-integrante do CQC que estudasse mais sobre o assunto antes de emitir suas opiniões. Rapidamente, a discussão ganhou as redes sociais, com provocações ao apresentador.

“Você disse que não se viu ainda o socialismo ser colocado em prática embora China, Cuba, Camboja, Coréia do Norte, todos esses lugares horríveis estavam ali seguindo Marx”, disse Danilo Gentili. Luciana Genro imediatamente rebateu. “Não, não estavam. Não estavam seguindo Marx. Coitado do Marx. Ele se vira na tumba a cada vez que seu nome é falado”, respondeu.

Danilo Gentili seguiu com a provocação. “Que homem horrível para se comunicar então! Pessoal sempre interpreta ele errado, hein?” Nesse momento, a candidata do Psol demonstrou certa ironia e irritação. “E o capitalismo, tu acha que acertou? Só acha que sim porque tu estás numa situação privilegiada. Se tu estivesse hoje na ocupação Anchieta, em que estive hoje, tu ia achar que o capitalismo fracassou também”, disparou.

“Mas se fosse no socialismo eles não estariam morando no barraco, estariam sendo fuzilados nos barracos”, complementou o apresentador. “Isso não é comunismo, Danilo! Se tu estudasses um pouco mais ia conhecer o assunto”, retrucou Luciana, deixando o humorista desconcertado. “Eu acho que em nenhum lugar do mundo nós temos um modelo de sociedade a seguir. Nós precisamos construir o nosso próprio modelo com democracia e com liberdade”, disse a ex-deputada, que também respondeu perguntas de integrantes da banda Ultraje a Rigor presentes ao estúdio.

Do Congresso em Foco / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).