domingo, 21 de setembro de 2014

Governo do RN: Agentes penitenciários contestam falta de propostas dos candidatos

Na próxima semana o Sindasp-RN irá entregar um plano de pautas a cada um dos candidatos, esperando o compromisso de todos eles para o cumprimento dos anseios do Sistema Penitenciário.


O caos na segurança pública do Rio Grande do Norte tem sido destaque no processo eleitoral de 2014, com os candidatos voltando seus discursos para o setor. No entanto, o Sistema Penitenciário não tem sido contemplado em tais discursos e os agentes penitenciários contestam a falta de propostas para a área.

“Na hora da responsabilidade, o Estado cobra dos servidores do sistema penitenciário como se nós fossemos parte integrante da segurança pública, mas na hora de receber os benefícios nós não somos incluídos no sistema de segurança?”, indaga Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN.

Na próxima semana o Sindasp-RN irá entregar um plano de pautas a cada um dos candidatos, esperando o compromisso de todos eles para o cumprimento dos anseios do Sistema Penitenciário. “Nós não temos partido político e nem levantamos a bandeira de nenhum candidato. O que queremos é que aquele que ganhar tenha compromisso e eficiência na reorganização do sistema prisional. Dessa forma, quem quer que seja o governador ou governadora terá a colaboração dos agentes penitenciários”.

Ainda de acordo com Vilma Batista, os agentes estão preocupados com a ventilação, durante a campanha, da idéia de transferir a responsabilidade das cadeias do Rio Grande do Norte para uma parceria público-privada.

“O que o sistema precisa é de investimentos, manutenção, reformas e construção de novas unidades e programas de reeducação para os presos. Além disso, esperamos que o novo governo se preocupe com a valorização profissional e condições de trabalho, bem como com a saúde física e mental dos servidores. Já que os candidatos prezam a integração pra combater o crime isso só será possível com o preenchimento dos itens acima”, completa.

*Portal BO / Via Blog Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).