domingo, 21 de setembro de 2014

Dorgival Dantas lança DVD no Centro de Convenções de Natal

Do G1 RN

Dorgival Dantas - cantor e compositor (Foto: Divulgação) 
Dorgival Dantas é um dos compositores mais
gravados no Brasil (Foto: Divulgação)

Considerado um dos principais compositores da música brasileira atualmente, o cantor Dorgival Dantas lança em Natal neste sábado (20) o DVD intitulado "Simplesmente Dorgival Dantas". O show será na área externa do Centro de Convenções, na Via Costeira, com início às 22h. André Luvi, Thiago Farra e Brenno Senna também sobem ao palco.

O momento é bastante especial para este potiguar. Dorgival Dantas é nascido em Olho D’água do Borges, a 321 km de Natal, e começou a carreira musical aos 14 anos, por influência do pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Aos 21, seguiu para Natal, onde fez parte do Grupo Show Terríveis até 1997. Depois, arrumou as malas e foi morar em Fortaleza, onde tocou com a dupla Sirano e Sirino. Ainda na capital cearense, foi diretor musical do Pirata Bar e produziu grandes artistas e bandas de forró, com quem ganhou destaque como produtor e compositor.

Seu primeiro CD foi lançado em 2006 com as músicas de trabalho "Eu não vou mais chorar" e "Por quê?". No ano seguinte, veio "Primeiro Passo", acompanhada de uma turnê pelo Brasil. Com tantas músicas já conhecidas do público, Dorgival é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ver o público cantando do início ao fim.

São 19 canções, todas de autoria de Dorgival, incluindo os sucessos como "Pode Chorar", "Coração", "Amor Covarde", "Por quê?", "Valeu", "Tarde Demais", "Bara, bará", "Você Não Vale Nada" e "Destá".

O DVD "Simplesmente Dorgival Dantas" traz os maiores sucessos em gravação que teve convidados como as duplas Jorge e Mateus, e César Menotti e Fabiano, além de Bell Marques, Flávio José, Xand Avião e Solange Almeida.

Fonte: G1 / RN / Via Blog Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).